Acupuntura Vila Clementino

O Instituto Aurazen possui o tratamento de Acupuntura na Vila Clementino, usamos a Medicina Tradicional Chinesa em tratamentos para problemas ortopédicos e neurológicos: dores dos músculos em geral, dores do nervo trigêmeo, nervo ciático, enxaqueca, estresse, e toda a nossa equipe está preparada para atender uma demanda crescente de pessoas que buscam serviços de bem-estar e qualidade de vida, com o tratamento de Acupuntura Vila Clementino.


Estamos atendendo a região da Vila Clementino, oferecemos um ambiente amplo com sala para tratamentos com Acupuntura Vila Clementino, Eletroacupuntura, Ventosaterapia e Moxabustão.

NOVO ENDEREÇO : Avenida Paulista, 2073 - Conjunto Nacional - ao lado do metrô Consolação

Registro CRTO 3274 no SATOSP - Sindicato dos Acupunturistas e Terapeutas Orientais do Estado de São Paulo

Acupuntura Vila Clementino

A Medicina Chinesa considera a função do corpo e da mente como o resultado da interação de determinadas substâncias vitais. Essa substâncias manifestam-se em vários níveis de "substancialidade", de maneira que algumas delas são muito rarefeitas e outras totalmente imateriais. Todas elas constituem a visão chinesa antiga do corpo-mente. O corpo e a mente não são vistos como um mecanismo (portanto, complexo), mas como um círculo de energia e substâncias vitais interagindo uns com os outros para formar o organismo. A base de tudo é o Qi: todas as outras substâncias vitais são manifestações do Qi em vários graus de materialidade, variando do completamente material, tal como os fluidos corpóreos (Jin Ye), para o totalmente imaterial, tal como a mente (Shen).

A acupuntura é gradual, ou seja, é um somatório de sessões que contribuem para restabelecer a saúde do indivíduo. É um processo continuo e gradual. No caso do tratamento em questão, pode-se observar uma melhora do sinais e sintomas com o progresso dos atendimentos.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

Contato Acupuntura Vila Clementino(11) 97622-3982
Telefone Acupuntura Vila Clementino(11) 3483-8826

Não aceitamos convênios

Dúvidas Frequentes Sobre Acupuntura Vila Clementino

O procedimento de acupuntura é seguro?

O procedimento nas sessões de Acupuntura na Vila Clementino é totalmente seguro, sendo utilizado materiais descartáveis como luvas e agulhas de acupuntura, e todo o resto sendo sempre esterilizado.

Acupuntura Vila Clementino pode doer?

Agulhas de acupuntura são bem finas, tendo sua espessura em no máximo 0,25mm, então a inserção geralmente não causa desconforto. No máximo 20 agulhas são usadas em um tratamento típico.

Qual a duração da sessão de Acupuntura Vila Clementino?

Para o primeiro atendimento que é de avaliação mais a aplicação, dura em torno de 1h30, já para os demais atendimentos em torno de 1h, sendo o mínimo de 30 min de atendimento.

A aplicação costuma ser semanal, entretanto em casos mais graves recomendamos a freqüência de duas aplicações semanais.

Como é Realizada?

Acupuntura Vila Clementino é realizada sobre a maca onde são colocadas agulhas sobre pontos específicas do corpo. Pode ser necessário retirar alguma peça de roupa para tratar pontos nas costas, pernas ou abdômen. Os pontos de Acupuntura Vila Clementino estão situados em todas as áreas do corpo. Às vezes, os pontos apropriados estão muito distantes da área de sua dor. Nossos acupunturistas irão dizer-lhe o tratamento planejado. Muito importante também dizer que a técnica de agulhamento se dá por meio de agulhas esterilizadas, descartáveis e de espessura menor que agulhas de injeção. Por meio de uma entrevista (anamnese) e da observação de alguns sinais do corpo como pulsos, olhos, língua, cor da pele, odores entre outro, o profissional consegue realizar uma análise completa do paciente. Essa entrevista determina os elementos a serem tratados, e assim definindo onde serão aplicadas as agulhas.
Acupuntura Vila Clementino

Estamos localizados no Bairro da Vila Clementino, próximo ao Metrô Vila Mariana.

A acupuntura e medicamentos.

Em alguns casos, a acupuntura na Vila Clementino pode potencializar ainda mais o efeito terapêutico da sua medicação recomendada pelo seu médico, podendo até reduzir a dosagem, claro que sempre com acompanhamento de seu médico. Nunca tome ou pare de tomar medicamentos sem a prescrição de seu médico.

Outros tratamentos junto com a acupuntura?

Sim, é totalmente possível associar o tratamento de acupuntura a outros tratamentos. Fisioterapia, remédios alopáticos, psicoterapia, homeopatia entre outros tratamentos.

Quando volto a fazer acupuntura?

Quando o paciente recebe alta é importante fazer uma sessão de acupuntura pelo menos a cada 15 dias, depois espaçar 1 sessão por mês e assim por diante.

Seleção de Pontos na acupuntura

O tratamento por meio da acupuntura e da moxabustão é realizada por meio da aplicação de agulhas e do aquecimento com artemísia em determinados pontos. Por isso a seleção dos pontos tens relação direta com o efeito terapeutico. A seleção dos pontos na receita de acupuntura e mosabustão devem ser dirigidas pela teoria dos meridianos e colaterais, estar baseada nos sintomas que manifestam as enfermidades, selecionando os pontos, para o qual se devem seguir principalmente os meridianos, combinando-os ae mesmo tempo com as características de certos pontos. Em termos concretos, a seleção se faz pelos pomos das áreas próximas, distantes e de acordo com o sintoma correspondente.

Combinações dos Pontos na acupuntura

Associar pontos quer dizer usar em forma combinada ao mesmo tempo os pontos cujos efeitos curativos e similares para que desempenhem papéis coordenadores. A combinação de pomos constitui a aplicação dos princípios de seleção de pontos guiada pelas teorias básicas da Medicina Tradicional Chinesa. Desde o ponto de vista do princípio na receita dos pontos combinados há três formas: nos locais próximos, nos locais distantes e segundo os sintomas; sem dúvida, o método de associar os pontos é muito variado. Podem-se resumir nos cinco tipos a seguir.

Tem local para estacionar na Vila Clementino?

Nosso Instituto de Acupuntura Vila Clementino, está localizado na Rua vergueiro, 3365. A rua vergueiro tem grande movimento, e não pisco local para estacionar na rua. Não possuímos vaga de estacionamento.

Após às 19hs a Rua Dr. Pinto Ferraz tem boas vagas na rua, como a Rua Bonitos ao lado do estúdio.

Na rua Francisco Cruz possui estacionamento pago, em torno de 50 metros do Estúdio.

A Acupuntura Vila Clementino tem alguma contra-indicação?

Não, qualquer pessoa pode fazer acupuntura, desde crianças até pessoas idosas.

Existe pontos especiais na acupuntura?

Uso dos Pontos Especiais Por "pontos especiais" se entendem aqueles pontos dos catorze meridianos, que contam com efeitos terapêuticos particulares. Como esse tipo de pontos localizam-se em diferentes áreas e desempenham papéis diferentes, seus respectivos nomes têm significados diferentes.

Como são as agulhas?

As agulhas que se usam atualmente são finas. Uma agulha boa deve ser pontiaguda e reta, brilhante, arredondada, ou seja, a ponta em forma de agulha do pino, fio adequado, ter corpo liso e reto, ser resistente e flexível, sem sinal de corrosão ou dano na ponta e sem debilidades no cabo.

Funções do coração na ACUPUNTURA


O corpo humane é um conjunto orgânico íntegro com os órgãos (zang) e as vísceras (fu) como centro. Cada víscera, órgão e tecido têm suas respectivas funções. Essas atividades e funções distintas são partes integrantes das atividades do conjunto. Coordenam-se e tiram proveito mútuo, fato que determina suas influencias recíprocas na doença. As atividades mentais, tal como as outras atividades vitais, são também produto das atividades funcionais das vísceras e dos órgãos. O coração controla o sangue e os vasos. O sangue é a principal base material das atividades mentais do corpo humano; por isso, o coração também controla as atividades mentais. O capítulo "Visitante patogênico" do Lingshu diz: "É no coração, o gratule dono dos cinco Órgãos e das seis vísceras, que reside o shen".

Funções dos pulmões na ACUPUNTURA


O pulmão controla o qi e a respiração: encarrega-se da ventilação e da purificação do ar, e da canalização das vias da água. O qi é o comandante do sangue, porque a circulação do sangue depende do impulso do qi, portanto, as funções do sangue não podem se separar da ajuda do qi. Ao mesmo tempo, como o pulmão tem a função de regular a circulação da água por seus canais, se falhar em sua função de ventilação e de descida, as vias da água são obstruídas. Se o pulmão perder sua função de propulsão e descida da água, a fleuma e a umidade se estancam dentro, ascendem e transtornam a mente. o que também pode originar doenças mentais.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO DE ACUPUNTURA VILA CLEMENTINO, AGORA MESMO!

Mecanismo Básico do Efeito da Acupuntura Vila Clementino


Generalizando as indicações de acupuntura e Moxabustão. os efeitos de ambas no organismo podem. de maneira ampla, ser classificados de acordo com très aspectos principais de função: analgésica. reguladora e imunológica. Os mecanismos da acupuntura e da moxabustão, e da anestesia por acupuntura (AA). tem sido pesquisados de inúmeras formas, mas po-dem ser principalmente considerados de duas maneiras possíveis. Isto é, os que concernem aosibgluoe os que concernem aos sistemas ner-voso e humoral. Somente alguns mecanismos foram identificados. en-quanto outros requerem posterior estudo. Estas três áreas principais da pesquisa da acupuntura e da moxabustão, analgésica, reguladora e imunológica.

Momento correto para o tratamento com ACUPUNTURA


Este tem relação estreita com o efeito terapeuta por exemplo. ao se tratar a paralisia facial e a hemiplegia após o derrame, com acupuntura e moxabustão: se o tratamento começar o mais cedo possível após o ataque, o resultado terapêutico será marcadamente aumentado; se for de 3 a 6 meses após. ou mais tarde. o efeito será multo mais pobre. Outro exemplo: ao se tratar a malária. se a acupuntura for feita 2h antes do ataque, o efeito da acupuntura geralmente será bom. mas se acupuntura for feita apôs o mesmo, o efeito terapêutico, obviamente, será mais fraco.

O conteúdo do texto "Acupuntura Vila Clementino" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.