O Instituto

Nosso Instituto de Acupuntura foi planejado para atender uma demanda crescente de pessoas que buscam serviços de bem-estar com qualidade, comodidade e praticidade.

Registro CRTO 3274 no SATOSP - Sindicato dos Acupunturistas e Terapeutas Orientais do Estado de São Paulo


Localizado no coração da Vila Mariana, ao lado do Metrô Vila Mariana (150 metros), oferecemos um ambiente amplo com sala para Acupuntura e Ventosaterapia.

NOVO ENDEREÇO : Avenida Paulista, 2073 - Conjunto Nacional - ao lado do metrô Consolação

Acupuntura é indicada para que?

Indicação: ansiedade, depressão, irritação, dores nas costas, pescoço, nervo ciático, desequilíbrios endocrinológicos, TPM, circulação, controle do peso.
Mental e Emocional - Estresse, depressão, ansiedade e insônia.
Musculoesqueléticas e Neurológica - Dores de cabeça, enxaqueca, paralisia facial, derrame, dor no pescoço, dor nos ombros, dor nas costas, rigidez nas costas, rigidez no pescoço, dor ciática, dor no joelho, dor no tornozelo, lesões esportivas, dor e lesão muscular, artrite, artrose, inflamação, cotovelo de tenista, síndrome do túnel do carpo, tendinites, entorses e neuralgia do trigêmeo (doença de fothergill).
Distúrbios Internos - Pressão alta, alergias, tonturas, baixa energia, fadiga crônica, câimbra, asma, diabetes, indigestão, constipação, diarreia, síndrome do intestino irritável e dor de estômago.
Dermatológica- Acne e herpes.
Sistema reprodutivo - Fertilidade, TPM, cólicas menstruais, menopausa, falta de apetite sexual, impotência, infertilidade e disfunção sexual.
Demais distúrbios- Retardar envelhecimento, controle de peso, parar de fumar e dependência de drogas ou álcool.

AGENDE SUA CONSULTA

Contato em Clínica de acupuntura(11) 97622-3982
Telefone de Clínica de acupuntura(11) 3483-8826

Não aceitamos convênios

Dúvidas Frequentes

É seguro fazer acupuntura?

A acupuntura é 100% segura quando praticada por acupunturista registrado, formado e qualificado. Agulhas usadas para acupuntura são estéreis, descartáveis e de uso único. Normalmente não há efeitos adversos ou complicações, pois acupuntura é uma terapia totalmente natural, livre de drogas.

Acupuntura pode doer?

Agulhas de acupuntura são muito finas, então a inserção geralmente causa pouco desconforto.No máximo 20 agulhas são usadas em um tratamento típico. Você pode sentir uma leve sensação dolorida quando uma agulha atinge a profundidade correta. O acupunturista pode mover ou girar suavemente as agulhas após a colocação ou aplicar calor ou pulsos elétricos suaves.
Quanto tempo de tratamento por sessão

Na maioria dos casos, as agulhas permanecem no lugar por 30 min a 1h enquanto você fica imóvel e relaxa. Geralmente não há desconforto quando as agulhas são removidas. Nos casos crônicos e nos problemas emocionais pode estender a mais sessões, depende do metabolismo de cada paciente. A aplicação costuma ser semanal, entretanto em casos mais graves recomendamos a freqüência de duas aplicações semanais.

Como é Realizada?

Acupuntura realizada sobre a maca onde são colocadas agulhas sobre áreas específicas do corpo. Pode ser necessário retirar alguma peça de roupa para tratar pontos nas costas, pernas ou abdômen.

Os pontos de acupuntura estão situados em todas as áreas do corpo. Às vezes, os pontos apropriados estão muito distantes da área de sua dor. Nossos acupunturistas irão dizer-lhe o tratamento planejado.

Muito importante também dizer que a técnica de agulhamento se dá por meio de agulhas esterilizadas, descartáveis e de espessura menor que agulhas de injeção, o que torna o procedimento pouco doloroso.

Acupuntura na Avenida Paulista

Estamos atendendo com Acupuntura, Ventosaterapia, Eletroacupuntura e Quiropraxia, no endereço:

NOVO ENDEREÇO : Avenida Paulista, 2073 - Conjunto Nacional - ao lado do metrô Consolação

A acupuntura e medicamentos.

Em alguns casos, a acupuntura pode potencializar ainda mais o efeito terapêutico da sua medicação, que por sua vez pode necessitar de uma dose mais baixa. Se a sua dosagem da medicação é sensível, certifique-se de consultar o seu médico para monitorar suas dosagens.

Nunca tome ou pare de tomar medicamentos sem a prescrição de seu médico.

O tratamento com a acupuntura, ao auxiliar em alguns sintomas, pode ajudar na diminuição do uso de medicamentos de uso contínuos, mas deve sempre consultar seu médico antes de fazer qualquer mudança de medicamentos na rua rotina, pelo maior risco de efeitos adversos ou efeito rebote em alguns casos.

É Recomendado que não pare o uso de medicamentos sem qualquer avaliação médica.

Posso misturar outros tratamentos com a acupuntura?

Sim, é possível associar a acupuntura a outros tratamentos. Fisioterapia, remédios alopáticos, psicoterapia, homeopatia entre outros tratamentos são beneficiados pela associação com a acupuntura, ocorrendo desde a aceleração e a facilitação de processos terapêuticos até a redução das doses dos remédios utilizados.

Possui contra indicações para gravidas?

O tratamento com acupuntura e moxabustão, em uma mulher com menos de três meses de gravidez, a aplicação é feita na parte inferior do abdômen; a uma mulher com mais de três meses de gravidez, não convém aplicar a acupuntura e a moxabustão no abdômen, na cintura e em alguns pontos que podem dar origem a contração da matriz, por exemplo, hegu, sanvinjiao (BP6), kunlun (B60), zhiyin (B67). Mas em caso de posição fetal anormal, se pode aplicar moxabustão no ponto zhiyin (B67). Durante a menstruação. exceto quando se deseja a regularização do fluxo, não se deve aplicar a acupuntura e moxabustão.

Após o término do tratamento quando volto a fazer acupuntura?

Quando o paciente recebe alta é importante fazer uma sessão de acupuntura pelo menos a cada 15 dias, depois espaçar 1 sessão por mês e assim por diante.

Acupuntura na Vila Mariana

Nosso Instituto está localizado a 120 metros do Metro Vila Mariana. Ao sair do Metrô Vila Mariana sentido terminal de ônibus, descer a Rua Dr. Pinto Ferraz, estamos na esquina com a Rua Vergueiro.

O que é a ACUPUNTURA SISTÊMICA

Baseia-se nos princípios fundamentais da medicina asiática, yin e yang, e o uso de meridianos de energia. O método consiste em introduzir agulhas de metal sob a pele em lugares específicos para causar a ação desejada e restaurar o equilíbrio energético do corpo. Pode ser eficaz na prevenção de distúrbios funcionais ou para combater a dor inflamatória, alergias, eczema, depressão e ajuda a parar de fumar. A acupuntura é considerada uma terapia complementar eficaz no tratamento de muitos distúrbios.

O que é acupuntura?

A acupuntura é uma técnica da medicina chinesa capaz de ajustar canais energéticos do corpo, promovendo equilíbrio ao organismo. A Medicina Tradicional Chinesa, que fundamenta a prática da Acupuntura, para cada problema apresentado pelo paciente, existe uma combinação mais plausível de pontos que devem ser estimulados para liberar os canais energéticos.

A Medicina Tradicional Chinesa é considerada uma pratica Milenar, que utiliza diferentes técnicas milenares da natureza, com minerais, plantas e a principal que é a acupuntura .

A acupuntura pode ajudar um modo geral todas as pessoas que sofrem de problemas como dores, stress, ansiedade, depressão, insônia, enxaqueca, impotência, alterações hormonais, problemas imunológicos, todos os traumas em geral, problemas reumáticos e aqueles que sofrem de sintomas vagos e que não conseguem um alívio com tratamentos convencionais de melhora da dor.


A acupuntura é uma técnica que utiliza finas agulhas e, baseada nas teorias da interatividade do Yin-Yang, nos Cinco Elementos e no Zang Fu, propõe um tratamento com utilização de pontos que promovem o equilíbrio energético de todo o organismo, restabelecendo a saúde.

Sendo um recurso promissor do reequilíbrio energético, promovendo alterações em todo o organismo, indispensável no porcesso de cura, e com possibilidade de adesão ao tratamento, visto que as pessoas não sofrem consequências colaterais como no tratamento medicamentoso.

O que pode ser tratado pela acupuntura?

Diversas patologias e distúrbios apresentados pelos pacientes podem ser tratados pela Acupuntura. Como dores crônica de origem musculoesquelética (lombalgia, cervicalgia, dores articulares por Artrose, entre outros), além dos transtornos como Ansiedade, Depressão e Insônia.

Quantas sessões de acupuntura é preciso?

Normalmente começamos com 5 sessões, sendo uma a cada 7 dias. Depende muito do metabolismo do paciente.

Possui estacionamento no local?

Nosso Instituto de Acupuntura na Vila Mariana, está localizado na Rua vergueiro, 3365. A rua vergueiro tem grande movimento, e não pisco local para estacionar na rua. Não possuímos vaga de estacionamento.
Após às 19hs a Rua Dr. Pinto Ferraz tem boas vagas na rua, como a Rua Bonitos ao lado do estúdio.
Na rua Francisco Cruz possui estacionamento pago, em torno de 50 metros do Estúdio.

A acupuntura tem alguma contra-indicação?

Não, qualquer pessoa pode fazer acupuntura, desde crianças até pessoas idosas.

A Acupuntura não possui nenhum efeito colateral importante. Após qualquer sessão de acupuntura, pode haver o surgimento de pequenos hematomas devido a punção de pele em algumas regiões, que se somem espontaneamente em poucas horas a dias.

Pode também haver uma pequena dor local após a estimulação, que logo passará. E caso algum desconforto, o uso de meios físicos como uma bolsa de água quente ou gelo local já é o suficiente para o alívio dessa pequena dor.

A acupuntura pode tratar preventivamente?

Sim, existe, por exemplo, se o paciente tem histórico na família de hipertensão, pode ser feito um tratamento prevenindo-o de algum dia desenvolver a doença.

As agulhas são descartáveis?

Sim, as agulhas utilizadas são novas e descartáveis.

A quantidade de agulhas utilizada em cada sessão pode variar conforme a técnica a ser utilizada, o problema a ser tratado, e também conforme a experiência do terapeuta acupunturista.

O número médio de agulhas utilizadas por sessão varia de 10 a 20, dependendo da necessidade.

Utilizamos agulhas descartáveis, para eliminar o risco de infecções e outras complicações.

Dicas antes da consulta da acupuntura

Antes da consulta
• Não comparecer para o atendimento alcoolizado;
• Não deve se alimentar em excesso, e nem estar em jejum;
• Não deve realizar exercícios físicos;
• Não deve ser submetido à sessão após ato sexua;

Após sessão
• O paciente não deve ter relações sexuais, nem realizar exercícios físicos;
• Não deve molhar os pontos.

De modo geral, não há necessidade de cuidados especiais, mas recomenda-se não ingerir bebidas alcoólicas, não se alimentar exageradamente nem estar com muita fome, para evitar desconfortos. Trata-se de uma recomendação, não sendo, portanto, motivos para impedimento do tratamento.

Algumas das perguntas freqüentes são se existe algum impedimento no período de menstruação, gravidez, resfriado ou gripe. Não há.

A acupuntura pode tirar a dor?

EFEITO ANALGÉSICO

Inúmeros estudos sobre acupuntura e modernos experimentos clínicos comprovaram que tanto a acupuntura quanto a moxibustão têm efeito analgésico satisfatório. Isso pode ser observado no tratamento das dores de cabeça. nos flancos. gástricas, abdominais. lombares, nevralgia do trigêmeo, ciática, dismenorréia e pós-operatória. A anestesia por acupuntura se baseia nisso. e daí foi desenvolvida. resultando bons efeitos analgésicos do tratamento por acupuntura. EFEITO ANALGÉSICO Inúmeros estudos sobre acupuntura e modernos experimentos clínicos comprovaram que tanto a acupuntura quanto a moxibustão têm efeito analgésico satisfatório. Isso pode ser observado no tratamento das dores de cabeça. nos flancos. gástricas, abdominais. lombares, nevralgia do trigêmeo, ciática, dismenorréia e pós-operatória. A anestesia por acupuntura se baseia nisso. e daí foi desenvolvida. resultando bons efeitos analgésicos do tratamento por acupuntura.

De que maneira, então, a acupuntura pode tirar a dor? Foi feito um grande número de pesquisas acerca dos mecanismos de analgesia por acupuntura. Descrições na MTC, tais como: "o cérebro é o local onde se situa o shen (vitalidade)" "o qi provém do cérebro", "atue sobre o shen para que o qi circule mais livremente" e "a dor desaparece, juntamente com a remoção de toda obstrução" mostram, conjuntamente, que a acupuntura pode transferir ou inibir as atividades do shen e remover obstruções nos meridianos, a fim de obter um efeito analgésico.EFEITO ANALGÉSICO Inúmeros estudos sobre acupuntura e modernos experimentos clínicos comprovaram que tanto a acupuntura quanto a moxibustão têm efeito analgésico satisfatório. Isso pode ser observado no tratamento das dores de cabeça. nos flancos. gástricas, abdominais. lombares, nevralgia do trigêmeo, ciática, dismenorréia e pós-operatória. A anestesia por acupuntura se baseia nisso. e daí foi desenvolvida. resultando bons efeitos analgésicos do tratamento por acupuntura.

AGENDE SUA CONSULTA DE ACUPUNTURA, AGORA MESMO!

O DIAGNÓSTICO ENERGÉTICO NA ACUPUNTURA.

A acupuntura é baseada em uma avaliação energética, realizada através da entrevista e relato do cliente, observação, seguido de alguns exames como da língua, da palpação do corpo, da análise do pulso, odores, face e avaliação do estado geral. A primeira sessões duram em torno de 60 minutos ou mais, com uma avaliação e depois a aplicação de agulhas, o número de sessões e o intervalo entre elas dependem da intensidade dos sintomas e da resposta de cada indivíduo. Nos problemas crônicos, as sessões geralmente são semanais, mas os resultados já aparecem na primeira sessão. A colocação das agulhas é feita em locais específicos, nos pontos ao longo dos meridianos energéticos que apresentar estagnação ou falta de energia.

A acupuntura é uma técnica milenar de origem chinesa que consiste na inserçao de agulhas no corpo em locais especificamente definidos para fins terapêuticos. Recomendado pela OMS em 1979, tem sido utilizada em diversos países e tomada como forma de tratamento.

Nossas especialidades em acupuntura

VEJA OS TRATAMENTOS
QUE TEMOS PARA VOCÊ

Os pontos na Acupuntura


Os pontos de acupuntura são locais específicos através dos quais o qi dos órgãos zangfu e dos meridianos é transportado à superfície do corpo. Os caracteres chineses para "ponto de acupuntura" shu xue (rín) significam, respectivamente, "transporte" e "orifício". Nas literaturas médicas de dinastias passadas, os pontos em que o tratamento era aplicado eram chamados por outros nomes, incluindo "local de inserção de agulhas e de moxibustão", "junção", "confluência", "abertura dos ossos", "ponto qi, bem como "ponto de acupuntura".

No "Miraculous Pivot" está definido que pontos de acupuntura são "locais de junção e confluência, 365 ao todo... e o que se entende por locais de junção? Há locais em que o qi vital entra e sai, transitando para lá e para cá". Depois, explica melhor definindo: "os locais de junção e confluência, 365 ao todo, são os lugares pelos quais o qi dos subcanais é transportado e filtrado". Isso indica que os jingluo e os pontos de acupuntura estão estreitamente relacionados uns com os outros.

Meridianos na Acupuntura


Todos os pontos de acupuntura no corpo têm indicações específicas que se prendem a ter um meridiano, enquanto cada meridiano pertence a um Zang fu determinado. Portanto, os pontos de acupuntura, os jingluo e os órgãos zang fu se combinam em um sistema estreitamente inter-relacionado, no qual nem um componente pode ser separado do outro.

Os pontos de acupuntura são os locais onde são aplicadas a acupuntura e a moxibustão para o tratamento da doença. A fim de que se aplique corretamente a acupuntura e a moxibustão na clínica e se consiga um bom resultado terapêutica, é necessário que se domine a localização destes pontos, sua classificação nos meridianos e suas indicações.

O conteúdo do texto "Acupuntura Vila Mariana" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.