B11 acupuntura

B11 Dazhu - Grande Lançadeira

Explicação do Nome do Ponto B11 Acupuntura

É um grande ponto que está no meio do dorso. A sua localização é mais alta que cada um dos pontos que têm o nome dos cinco órgãos e das seis vísceras; está na extremidade do processo espinhoso, por isso o seu nome é grande lançadeira. 

Explicações do Id Jing: Dazhu: está atrás do pescoço, embaixo da primeira vértebra, dos dois lados, a dois canais da coluna vertebral. Em Teoria dos Mares está escrito: o meridiano chang ascende e sai pelo dazim. Em Teoria dos Pontos de Energia está registrado: O meridiano colateral do vaso governador é o encontro dos três meridianos yang da mão e do pé, por isso se diz que o meridiano funciona como uma grande lançadeira. 

Introdução Elementar à Terminologia dos Pontos de Acupuntura: Dosha: Está na primeira vertebra que é denominada ghajn Esse ponto fica na lateral do processo espinhoso, por isso recebeu esse nome”. 

Explicações Selecionados sobre a Terminologia dos Pontos: Dazhu: Zhu é uma lançadeira de tecelagem. Dos dois lados da vértebra há o processo transverso que sai para baixo, tem a forma de uma lançadeira usada na costura, por isso o nome zhugu, osso lançadeira. No Ling Shu, Os Pontos Bei encontramos: O Dazhu está nas costas, na extremidade do processo espinhoso”. Ma Shi registrou: “0 ponto grande é o ponto dozho. Esse ponto está na extremidade da apófise transversa ,por isso o seu nome é dazhu

Notas Compreensíveis do Clássico Interno do Imperador Amarelo, Décimo Primeiro Volume, O Ponto Sim, O Ponto de Energia: “No tórax tem um grande ponto que fica na extremidade de uma vértebra. Yang Zhu registrou: Zhugu é um outro nome do dozhu; é um grande ponto dos cinco órgãos e das seis vísceras porque tem a energia do hanzhong  do tórax. 


Figura de Bronze: Esse ponto é usado para tratar pessoa com doença epidémica cujo pescoço está duro e não pode ser dobrado ou levantar a cabeça; dor de cabeça com tremor por frio e convulsão clônica; excesso de energia com sensação de distensão na costela; pessoa que sofre ataque de frio patogênico e sua; rigidez nas costas e obstrução na garganta; preocupação, cansaço e tosse desencadeada por vento; sensação de opressão no tórax; febre acompanhada de tontura.

Localização do Instituto de Acupuntura Aurazen

Nosso Instituto de Acupuntura está localizado na Vila Mariana, escolhendo um bairro residencial com comodidades e lazer de um bairro sofisticado para nosso atendimento de acupuntura, com restaurantes de gastronomia com as melhores comidas de todo o mundo e bares frequentados por estudantes e familiares que moram próximos a suas residências.
Também possui Hospitais, Clínicas de exames completares e por isso focamos nosso atendimento de Acupuntura Vila Mariana

AGENDE SUA CONSULTA

Contato acupuntura VB30(11) 97622-3982

Não aceitamos convênios

Acupuntura Avenida Paulista e Vila Mariana

acupuntura na vila mariana novo endereco

Unidade Avenida Paulista – Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional – Cerqueira César

Unidade Vila Mariana
Endereço:  Rua Dr Pinto Ferraz, 124 – Vila Mariana

Atendimento à Domicílio de Acupuntura


Atendemos à domicílio com acupuntura a Região da Vila Mariana.

E Seguintes Bairros:

Aclimação Vila Clementino
Ana Rosa Praça da Árvore
Paraíso Jardim da Glória
Santa Cruz Chácara Inglesa
Planalto Paulista Mirandópolis
Cerqueira César Higienópolis
Vila Mariana Vila Gumercindo

AGENDE SUA CONSULTA DE ACUPUNTURA, AGORA MESMO!

O conteúdo do texto “B11 acupuntura” é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 – Lei de direitos autorais.