FAQ – Acupuntura

Dúvidas sobre Acupuntura

1O que a acupuntura pode beneficiar?

O tratamento com acupuntura beneficia todas as pessoas que sentem dor, depressão, stress, insônia, ansiedade, enxaqueca, impotência, alterações hormonais, traumas físicos e psicológicos em geral, e sintomas em que não conseguem um alívio com tratamentos médicos convencionais.

2Acupuntura pode se usada em tratamento para parar de Fumar?

O tratamento com acupuntura para parar de fumar, tem o princípio de estimular o livre fluxo de energia do fumante, inibindo parte do mecanismo do vício e também contribuindo na amenização da chamada “síndrome de abstinência”. É sempre bom lembrar que a nicotina é uma droga e vicia e a acupuntura ajuda e muito neste processo.

3Podemos usar a acupuntura para emagrecer?

Podemos com o tratamento de acupuntura, tratar a obesidade regulando um organismo completamente. Podemos regular o metabolismo, amenizando a ansiedade e o estresse, assim diminuindo a vontade de comer em excesso, e também trabalhando os elementos para eliminar a mucosidade corporal assim reduzindo o acumulo de água no corpo.

4Tem tratamento da rinite com acupuntura?

Sim, a acupuntura tem como tratar a rinite, esse tipo de problema afeta de 10 a 40% de toda a população mundial. Podemos tratar a rinite com a acupuntura e moxabustão, podendo ser uma terapia muito segura para sua cura, com benefícios que superam os medicamentos tradicionais.

5Tem Tratamento de ansiedade com acupuntura?

Sim, a acupuntura trata a ansiedade, ao estabelecer livre fluxo de energia dos canais do seu corpo, estimulando alguns pontos de acupuntura, demonstrou afetar áreas cerebrais conhecidas por reduzir a sensibilidade a dor e stress, assim como promover o relaxamento e desativação da porção “analítica” cerebral, responsável pela ansiedade e sofrimento

6Apareceu um hematoma pequeno após a acupuntura. É normal?

Alguns hematomas pequenos podem aparecer após qualquer procedimento invasivo, já que as agulhas penetram a pele, podendo atingir algum pequeno vaso.

Esses podem desaparecer espontaneamente em poucas horas.

7Depressão pode ser tratada com acupuntura?

Nos dias de Hoje com o mundo de milhares de informações disponíveis e maior exigência de conhecimento no trabalho, cada vez mais pessoas estão desenvolvendo sintomas de depressão e vem procurando alternativas para seu tratamento em vez dos medicamentos antidepressivos, por causa dos efeitos colaterais como sonolência, náuseas e mal estar.

Hoje existem pesquisas comprovadas que o uso da acupuntura para depressão é muito eficiente, e não possuindo efeitos colaterais adversos, trazendo mais conforto e benefícios para o paciente, mesmo o mesmo associando os medicamentos ao tratamento de acupuntura.

Ao estimular pontos específicos demostrou que além da sensação de bem estar, promove um relaxamento corporal e no nível mental, sendo que os resultado de tratamento de depressão com acupuntura é totalmente eficaz e comprovado.

8O que é acupuntura estética?

Na Medicina Tradicional Chinesa o envelhecimento é considerado como à fraqueza dos órgãos Zang Fu (Órgãos e vísceras), assim ocorre o aparecimento, por exemplo, das rugas e flacidez na pele ou queda de cabelos ou mesmo cabelos brancos, pois os Jing Luo (Meridianos e Colaterais) são afetados. Como consequência, provoca o envelhecimento precoce da pele e, também, a fraqueza muscular, originando rugas e quedas da pele, celulites e lesões dermatológicas como acne facial, herpers zoster.