F2 Acupuntura

F2 acupuntura

F2 Xingjian - Coluna Interna

Explicação do Nome do Ponto.
Esse ponto está numa depressão na base do grande dedo, onde pulsa um grande vaso sanguíneo. Localiza-se entre os dois dedos, por isso o seu nome é xingjian. 

Capítulo sobre Moxibustão: 
Esse é um local situado entre dois meridianos; é indicado para tratar diferentes tipos de infestações de parasitas, por isso significa eliminar as pragas.

Conhecimentos Básicos da Acupuntura: 
Dada: Da é a energia grande e espessa de um meridiano que é gerada na base do corpo. Está na face interna do grande dedo do pé, que, quando se tira a unha, está no ângulo que faz com os três pêlos, onde a carne é dura e vigorosa, por isso o seu nome é dadun.

Conhecimentos Básicos da Acupuntura: 
Xingjian passa entre um tendão e um meridiano pela fenda do espaço interarticular e lubrifica as membranas que estão nos espaços. Quando alguém tem epilepsia por bloqueio de calor e muco, que faz com que o pericárdio não se abra, transfere para o fígado, o qual se torna incapaz de gerar o coração; o coração gera o sangue que penetra no fígado. A energia do fígado é que inverte com vigor e manda embora o vento patogênico da epilepsia. Ao dispersar o xingjian espalhando-se o meridiano do fígado, dissipa-se a energia da raiva e se estabiliza a epilepsia — por isso o seu nome é xingjian.

Dificuldades sobre o Fluxo dos Meridianos: Xingjian é o ponto fonte do meridiano jue-yin do pé yin. Do dadun penetra no dedo maior do pé e corre por uma fissura que fica entre o segundo e o primeiro dedo maior do pé. Um pé alternando com outro, mantendo os dedos paralelos, forma o passo, por isso se chama xingjian. 

Figura de Bronze: Esse ponto é usado para tratar dificuldade de urinar; secreção uretral branca, como gonorréia, acompanhada de dor no baixo-ventre e frio que pode desencadear hérnia e inchaço no abdome; tosse por inversão da energia que causa vômitos com sangue; dor lombar que impede de deitar; sensação de distensão no abdome e dor no coração; face de cor preto pálido, parecendo a de uma pessoa morta; impossibilidade de respirar no fim do dia; desvio na boca e os quatro membros frios após uma síncope; faringe seca e sede excessiva; pessoa que não enxerga; quando, ao inspirar profundamente, descem lágrimas dos olhos; epilepsia e respiração curta.

Localização do Instituto de Acupuntura Aurazen

Nosso Instituto de Acupuntura está localizado na Vila Mariana, escolhendo um bairro residencial com comodidades e lazer de um bairro sofisticado para nosso atendimento de acupuntura, com restaurantes de gastronomia com as melhores comidas de todo o mundo e bares frequentados por estudantes e familiares que moram próximos a suas residências.
Também possui Hospitais, Clínicas de exames completares e por isso focamos nosso atendimento de Acupuntura Vila Mariana

AGENDE SUA CONSULTA

Contato acupuntura VB30(11) 97622-3982
Telefone VB30 acupuntura(11) 3483-8826

Não aceitamos convênios

Acupuntura Avenida Paulista e Vila Mariana

acupuntura na vila mariana novo endereco

Unidade Avenida Paulista – Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional – Cerqueira César

Unidade Vila Mariana
Endereço: Rua Vergueiro, 3365 – Vila Mariana

Atendimento à Domicílio de Acupuntura


Atendemos à domicílio com acupuntura a Região da Vila Mariana.

E Seguintes Bairros:

Aclimação Vila Clementino
Ana Rosa Praça da Árvore
Paraíso Jardim da Glória
Santa Cruz Chácara Inglesa
Planalto Paulista Mirandópolis
Cerqueira César Higienópolis
Vila Mariana Vila Gumercindo

AGENDE SUA CONSULTA DE ACUPUNTURA, AGORA MESMO!

O conteúdo do texto “F2 acupuntura” é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 – Lei de direitos autorais.