F3 acupuntura

F3 Taichong Rush - Supremo

Explicação do Nome do Ponto 
Esse ponto está numa depressão a dois canais atrás da articulação do grande dedo do pé. O meridiano do fígado tem a sua fonte no taichong, por isso esse é o ponto fonte do meridiano do fígado. Tai significa grande da e chong quer dizer passagem tongda. Esse ponto é como uma grande passagem no meridiano do fígado; quer dizer que é onde a energia hereditária yuan está, daí o nome taichong.

Su Wen. As Discussões sobre os Fenômenos da Natureza Correspondentes ao Yin Yang: No taizhong acontece o encontro entre o meridiano do rim e o meridiano chong, a abundância é grande, por isso tem o nome taichong. 

Capítulo sobre Moxibustão:
Taizhong: Diz-se que existe um vaso que sobe com vigor e ao exame pode-se diagnosticar se a doença do homem vai causar morte. 

Dificuldades sobre o Fluxo dos Meridianos: 
Taichong é um ponto que vai para o meridiano do fígado, e do pé. O fígado guarda o sangue. Quando, na mulher, o meridiano taichong está pleno, a menstruação desce e, segundo o capítulo, os nove tipos de agulhas e os doze pontos fonte, os cinco órgãos recebem a essência da água e dos cereais das seis vísceras, por isso o seu nome é taichong. 

Explicações Selecionadas sobre a Terminologia dos Pontos: Taichong: 
Su Wen, Sobre a Preservação da Saúde e a Energia Primordial: a mulher tem a sua função sexual pronta quando aos 27 anos, chega o tiangui, o meridiano, vaso da concepção está fluindo e o meridiano taichong está exuberante; quando a menstruação desce, pode ter filhos. Aos 77 anos, a mulher está com o meridiano do vaso da concepção insuficiente, o meridiano taichong exaurido e o tianguim acabado. O percurso não passa e essa má forma não permite mais gerar crianças. O meridiano taichong quer dizer o meridiano chong mai. No Ling Shu, Sobre a Movimentação nos Pontos: O chong mai igualmente ao meridiano shao yin do rim, depois que entra na parte interna do tornozelo, entre a baixo do pé e dá um colateral que vai entrar obliquamente no tornozelo, sair por cima do pé, entrar pelo dedo maior e seguir em direção a todos os colaterais para esquentar o pé”. Embora esse ponto seja o ponto fonte do meridiano do fígado, jue yin do pé, sua posição está entre o dedo grande do pé quando cone pelo meridiano; segue também o ramo que se origina do meridiano chong. Chong é o mar de sangue e o fígado coordena a reserva de sangue. O meridiano chong e o fígado têm reciprocidade de energia, por isso, a fonte do meridiano do fígado recebe o nome de taichong. 

Figura de Bronze: 
Esse ponto é usado para tratar dor lombar refletida no baixo-ventre; impossibilidade de urinar devido à estrangúria; distensão no hipogástrio da mulher ou testículo inchado e duro que causa inchaço no baixo-ventre; diarréia viscosa; dor no genital e coceira nos olhos; olhos avermelhados e doloridos; lacrimejamento por vento; sensação de distensão no tórax e hipocôndrios; pernas frias e dificuldade de evacuar; vómito com sangue; hemorragia feminina incessante; criança com ataques epilépticos; garganta seca por frio; inchaço no ombro e na frente e na face interna do tornozelo; dor na tíbia; inchaço embaixo da axila; coceira e inchaço nos lábios.

F3 Taichonq – Precipitação Maior

Ponto Yuan (Ponto Fonte) 

Livro: Atlas Colorido de Acupuntura
Autor: Hans Ulrich Hecker

Indicação
Efeito espasmolítico (amiúde, utilizado em combinação com F2), cefaléia, obstipação, diarréia, problemas hepáticos e da vesícula biliar, importante ponto distal para a região urogenital, hipertensão, vertigem, transtornos da visão. 

Ação na MTC
Esfria o Calor no Fígado e na Vesícula Biliar, regula o Qi do Fígado e a estagnação do Sangue, acalma o Yang do Fígado, expele o Vento do Fígado, abre os olhos, acalma a Mente (Shen), remove a Umidade-Calor do Aquecedor Inferior.

Profundidade da inserção: 0,5 a 1 cun, perpendicularmente, talvez, na direção discretamente proximal.

 

F3 Localização

F3 acupuntura

Localização: No ângulo proximal entre o 1º e o 2° metatarsos onde as regiões do corpo e da base dos dois ossos estão mais próximas. 

Localização do Instituto de Acupuntura Aurazen

Nosso Instituto de Acupuntura está localizado na Vila Mariana, escolhendo um bairro residencial com comodidades e lazer de um bairro sofisticado para nosso atendimento de acupuntura, com restaurantes de gastronomia com as melhores comidas de todo o mundo e bares frequentados por estudantes e familiares que moram próximos a suas residências.
Também possui Hospitais, Clínicas de exames completares e por isso focamos nosso atendimento de Acupuntura Vila Mariana

AGENDE SUA CONSULTA

Contato acupuntura(11) 97622-3982

Não aceitamos convênios

Acupuntura Avenida Paulista e Vila Mariana

acupuntura na vila mariana novo endereco

Unidade Avenida Paulista – Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional – Cerqueira César

Unidade Vila Mariana
Endereço: Rua Dr Pinto Ferraz, 124 – Vila Mariana

Atendimento em Domicílio de Acupuntura


Atendemos em domicílio com acupuntura a Região da Vila Mariana.

E Seguintes Bairros:

Aclimação Vila Clementino
Ana Rosa Praça da Árvore
Paraíso Jardim da Glória
Santa Cruz Chácara Inglesa
Planalto Paulista Mirandópolis
Avenida Paulista Cerqueira César
Jardins Higienópolis
Vila Mariana Vila Gumercindo
Saúde Ipiranga

AGENDE SUA CONSULTA DE ACUPUNTURA, AGORA MESMO!

O conteúdo do texto “F3 acupuntura” é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 – Lei de direitos autorais.