F8 Acupuntura

F8 Ququan - Fonte Tortuosa

Esse ponto está na parte interna e final do fêmur, numa depressão acima de um longo tendão e abaixo de um pequeno tendão, no aspecto medial do joelho quando a perna é flexionada, corresponde ao ponto mar, num local alto como uma fonte de água, por isso é chamado de ququan.

Conhecimentos Básicos da Acupuntura: Quan está entre o osso e o tendão; auxilia a articulação do joelho e se localiza onde ocorre a extensão e a flexão. Em conjunto com as cinco energias dos cinco órgãos, que são impulsionados pelo rim, da a volta no mar de sangue zueha; tem a fonte límpida e clara que naturalmente dá a força para a criação e a nutrição da energia, por isso seu o nome quím.

Introdução Elementar à Terminologia dos Pontos de Acupuntura. Ququan: Tem uma forma curva no joelho, na face interna que corresponde ao yin que gera uma fonte, por isso se denomina ququan.
O meridiano chong também é conhecido como mar de sangue. Ele liga quatro meridianos do baço, do rim, do vaso concepção e do vaso governador que corresponde a função digestiva, algumas funções endêferas, menstruação e algumas funções neurológicas e hereditárias. Freqüentemente está envolvido em distúrbios ginecológicos. Ajuda também a proteger de doenças do tórax, abdome e dorso. A energia e o sangue precisam fluir corretamente no meridiano choro para que a menstruação seja regular e para que haja fertilidade. Algumas ervas podem melhorar o mas de sangue e outras podem regular a fluxo de energia do meridiano chong.

Figura de Bronze Este ponto é usado para mulher com perda de sangue que escorre pela face interna da coxa; mulher com baixo-ventre inchado e prolapso genital; marido que tem dor na face interna da coxa e lesão ulcerada no genital ou ondulação e adormecimento no escroto; dificuldade de urinar; sensação de distensão no abdômen e hipocôndrios; diarréia por deficiência de energia com retenção de urina e impossibilidade de extensão dos quatro membros; doenças de excesso acompanhadas de febre, tontura, dores, ausência de transpiração, obnubilação, dores e contraturas no joelho que impedem de estender e fletir a perna; pessoa que perde a sanidade, tem sangramentos nasais e dispnéia; dores no baixo-ventre que se estendem até a garganta. Deve ser acupuntura numa profundidade de seis fen e devem-se três cones. Também se diz: está numa linha que se curva horizontalmente em direção à cabeça ao se estender o joelho, entre tendões que estão dentro e fora do joelho; esse ponto é indicado para tratar perda de esperma durante exaustão, fortes dores no corpo e perda de sangue com pus ou inchaço no genital e dor na perna.


 
 

 

 

Localização do Instituto de Acupuntura Aurazen

Nosso Instituto de Acupuntura está localizado na Vila Mariana, escolhendo um bairro residencial com comodidades e lazer de um bairro sofisticado para nosso atendimento de acupuntura, com restaurantes de gastronomia com as melhores comidas de todo o mundo e bares frequentados por estudantes e familiares que moram próximos a suas residências.

Também possui Hospitais, Clínicas de exames completares e por isso focamos nosso atendimento de Acupuntura Vila Mariana.

AGENDE SUA CONSULTA

Contato acupuntura VB20(11) 97622-3982
Telefone ponto VB20 acupuntura(11) 3483-8826

Não aceitamos convênios
 

Acupuntura Avenida Paulista e Vila Mariana


Unidade Avenida Paulista - Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2073 - Conjunto Nacional - Cerqueira César

Unidade Vila Mariana
Endereço: Rua Vergueiro, 3365 - Vila Mariana

Atendimento à Domicílio de Acupuntura


Atendemos à domicílio com acupuntura a Região da Vila Mariana.

E Seguintes Bairros:

Aclimação Vila Clementino
Ana Rosa Praça da Árvore
Paraíso Jardim da Glória
Santa Cruz Chácara Inglesa
Planalto Paulista Mirandópolis
Cerqueira César Higienópolis
Vila Mariana Vila Gumercindo
 

AGENDE SUA CONSULTA DE ACUPUNTURA, AGORA MESMO!

O conteúdo do texto "F8 Acupuntura" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.