Guia de ásanas

O que é um ásana?

Um asana é uma postura. Existem inúmeras posturas que seu corpo pode adotar. Entre essas, certas posturas foram identificadas como “yoga ásanas”. " Yoga " significa aquilo que leva você a uma dimensão mais alta ou a uma percepção mais elevada da vida. Portanto, esse tipo de postura que leva a uma possibilidade mais alta é chamado de "yogasana".

Ásanas e emoções

Você deve ter notado que, para diferentes situações mentais e emocionais pelas quais passa, seu corpo naturalmente tende a adotar uma certa postura. Se você é feliz , sente-se de uma maneira. Quando você está infeliz, senta-se de outra maneira. Quando você está em paz, senta-se de um jeito; se está com raiva, senta-se de outro jeito. Muitas vezes, você pode dizer o que está acontecendo com alguém apenas observando a maneira como ela está sentada, você percebeu? Com base nisso, inversamente, é a ciência dos asanas - colocando conscientemente seu corpo em uma certa postura, você também pode elevar sua consciência. Você pode mudar o modo como sente, pensa, entende e experimenta a vida sentando-se de uma maneira específica.


 


 

Ásanas e consciência

Yogasanas não são exercícios. São processos muito sutis de manipular sua energia em uma determinada direção. Isso precisa ser feito com um certo nível de consciência. Existem vários níveis de asanas. Você pode praticar asanas apenas fisicamente, ou mais profundamente, consciente da respiração , sensações, reverberações, consciência dos nadis ou com mantras apropriados . Você pode até fazer asanas sem mover um membro. Isso também é possível.

Você deve decidir a que propósito seu corpo deve servir. Faremos o yoga apropriado para isso.

A ciência dos ásanas

A ciência do asanas é conhecida como hatha yoga . "Ha" significa sol, "ta" significa lua. O primeiro processo de yoga é trazer equilíbrio entre o masculino e o feminino em você. Caso contrário, não haverá escala de consciência. É por isso que Shiva é conhecido como Ardhanarishvara - metade dele é mulher, outra metade é homem. Ele é um homem e a própria personificação da masculinidade. Ao mesmo tempo, ele também é mulher, porque sem trazer esse equilíbrio, sem cultivar essas duas dimensões dentro de nós, não há alcance para o pico, não há dúvida de que um ser humano está florescendo em sua máxima possibilidade. É por isso que a primeira dimensão do yoga que você pratica é o hatha yoga. Isso significa que o yoga do sol e da luaestá trazendo equilíbrio entre o masculino e o feminino. Esse é o primeiro passo a dar.

Entre as yogasanas, existem 84 asanas básicos através dos quais se pode elevar sua consciência. Quando dizemos 84 asanas, não pense nelas como apenas 84 posturas. São 84 sistemas, 84 maneiras de alcançar. A partir disso, se você tem domínio sobre até um único yogasana, tudo o que vale a pena conhecer na existência pode ser conhecido.

Yogasanas - criando saúde, alegria e bem-aventurança

Agora, quando você está tentando fazer hatha yoga, a maior barreira são as limitações do seu corpo. De fato, o que quer que os seres humanos queiram fazer, a maior barreira é o corpo e a mente. O que deveria ter sido um trampolim se transformou em um obstáculo, simplesmente porque eles não o exploraram consideravelmente. Após uma exploração profunda e completa do sistema humano, o sistema iogue identificou 84 asanas como yogasanas, 84 posturas através das quais você pode transformar seu corpo e mente em uma grande possibilidade para o seu bem-estar final.

Muitos outros processos espirituais falam sobre derrubar o corpo porque o corpo é um obstáculo. Se você quer sentar e meditar, suas pernas lhe dizem: “Eu preciso me alongar. Eu preciso andar. Quando lhe pedimos de manhã para alongar seu corpo, você diz: "Não, eu quero descansar". Se você faz um asana e pedimos que você se estique, você diz: "Não, eu não quero me alongar".

Mas se pedirmos que você se sente imóvel, seu corpo quer se esticar. Da mesma forma, ele tem que comer, tem que dormir, tem que se aliviar - o corpo precisa de muitas coisas. Assumindo o controle de sua vidaO corpo é uma manifestação constante de vários níveis de compulsividade, dependendo do tipo de informação que foi inserida no sistema. A informação impressa em seu sistema fisiológico é o que chamamos de corpo cármico . Essas informações determinam quanta compulsividade você sofre e quanta liberdade você desfruta naturalmente dentro de si. No hatha yoga, não estamos preocupados com quem eram nossos pais e antepassados, que tipo de genética e substância cármica recebemos deles e com o que absorvemos no processo de viver. Não importa o que aconteceu até esse momento - decidimos nos encarregar de nossa vida.

Flexibilidade durante os ásanas

Essa seria uma maneira muito preconceituosa de encarar a vida. Não vamos julgar as pessoas ao seu redor. O fato de alguém não ser capaz de dobrar ou sentar no chão pode ter muitos motivos. Seria desagradável e desnecessário julgar pessoas assim. Mas, olhando para a questão da flexibilidade em geral - um músculo é útil apenas se for flexível. Onde quer que o corpo queira 100% de rigidez, ele produz ossos. Onde quer que 75% de rigidez, produziu tendões. Onde quer que 50% de rigidez, produziu cartilagens. Onde quer que ele tenha total flexibilidade, produziu músculos. A estrutura do corpo é composta de diferentes níveis de flexibilidade. Se todas as partes do corpo fossem flexíveis, você se sentaria como um saco de feijão.

Você pode perceber isso - se, em um dia específico, estiver em um estado mental tenso, no dia seguinte você achará muito mais difícil dobrar. Se o nível de ácido aumentar, a estrutura muscular tende a se tornar rígida. Emoções e acidezMúsculos rígidos e cérebros rígidos não são bons. Somente quando seu cérebro e músculos são flexíveis, eles são úteis. Se você se sentar aqui com alegria, o corpo não irá gerar ácidos. Mas se você ficar com raiva, mesmo que por cinco minutos, o nível de ácido no sangue aumentará dramaticamente, na medida em que está realmente envenenando você, e é esse veneno que torna rígida a estrutura muscular. Fora isso, a falta de flexibilidade pode ser cultural, porque você simplesmente não está acostumado a sentar no chão ou a usar muito o corpo. De qualquer forma, não podemos julgar os seres humanos por sua flexibilidade no sentido: "Diga-me que asana você não pode fazer e eu lhe direi quem você é".

Localização do Estúdio de Yoga

Nossa Estúdio de Yoga está localizado na Vila Mariana, escolhendo um bairro residencial com comodidades e lazer de um bairro sofisticado para nossas aulas de Yoga, com restaurantes de gastronomia com as melhores comidas de todo o mundo e bares frequentados por estudantes e familiares que moram próximos a suas residências.

Também possui Museus de Arte Contemporânea e o Sesc Vila Mariana, O Sesc também é um centro cultural com apresentações artísticas variadas. Próximos, temos o Parque Ibirapuera com trilhas, parque da aclimação e até o museu do Ipiranga.

COMECE HOJE
MESMO

Contato aula de yoga(11) 97622-3982
Telefone aula de yoga(11) 3483-8826

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL
DE YOGA, AGORA MESMO!

O conteúdo do texto "Guia de ásanas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.