Halasana

Halasana

A postura do arado proporciona um alongamento intenso em toda a coluna, mas afeta principalmente a região do pescoço e da garganta.

Instruções básicas

1) Deite-se de costas, com os pés juntos e os braços próximos ao corpo.

2) Mantendo a cabeça e o pescoço no chão, inspire enquanto levanta as duas pernas a 90 graus.

3) Ao levantar os quadris em direção ao teto, coloque as mãos nos quadris e suba as mãos em direção às omoplatas.

4)Quando suas pernas começarem a se erguer, guie-as em direção à sua cabeça. Coloque lentamente os pés no chão atrás da cabeça. Mantenha os joelhos retos, pés juntos e pés flexionados.

5) Se os dedos dos pés puderem chegar ao chão confortavelmente, você poderá entrelaçar as mãos no chão atrás das costas.

6) Mantendo os joelhos retos, empurre delicadamente os calcanhares e respire uniformemente.

Saindo da pose

Colocando as mãos no chão e usando-as como alavancas, dobre ligeiramente os joelhos e gire lentamente as costas no chão.

 
 

Benefícios do Halasana

Prática regular de maneira constante e confortável, dentro de um programa equilibrado de yoga asana

estimula o chakra da garganta e, portanto, estimula as glândulas tireóide e paratireóide, melhorando seu funcionamento geral;

diminui a frequência cardíaca e diminui a pressão sanguínea, dando um descanso ao coração;

ativa o sistema nervoso parassimpático, garantindo o funcionamento adequado de todos os processos internos, como digestão, eliminação e assim por diante;

melhora a troca de oxigênio e dióxido de carbono nos pulmões, fazendo uso ativo da parte inferior dos pulmões;

melhora a digestão e cura a constipação, pois libera compressão gravitacional no cólon;

fortalece os músculos do núcleo profundo;

aumenta a força da parte superior do corpo e do braço;

libera tensão em toda a coluna, principalmente na região lombar e cervical;

estica os tendões e glúteos;

cria flexibilidade nas articulações dos ombros; e

massageia todos os órgãos viscerais por compressão e após a liberação da postura inunda os órgãos com sangue fresco e rico em nutrientes.

Contra-indicações e precauções

Hipertensão

Problemas cardiovasculares

Problemas no pescoço

Problemas no ombro

Cirurgia recente ou inflamação na região da cabeça (por exemplo, orelhas, olhos, nariz, etc.),

Artrite e osteoporose

Lesões cerebrais

Problemas na coluna lombar e na coluna vertebral (por exemplo, dor crônica, hérnia de disco, ciática, instabilidade da articulação SI)

Enxaqueca aguda ou dor de cabeça

Asma ou outros distúrbios respiratórios: segure apenas por breves períodos. Pule completamente se causar muito desconforto, náusea ou falta de ar.

Localização do Estúdio de Yoga

Nossa Estúdio de Yoga está localizado na Vila Mariana, escolhendo um bairro residencial com comodidades e lazer de um bairro sofisticado para nossas aulas de Yoga, com restaurantes de gastronomia com as melhores comidas de todo o mundo e bares frequentados por estudantes e familiares que moram próximos a suas residências.

Também possui Museus de Arte Contemporânea e o Sesc Vila Mariana, O Sesc também é um centro cultural com apresentações artísticas variadas. Próximos, temos o Parque Ibirapuera com trilhas, parque da aclimação e até o museu do Ipiranga.

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