Moxaterapia

Terapia de calor chinesa, a Moxaterapia ajuda no alívio da dor, com calor

No Instituto Aurazen, oferecemos tratamentos com a moxabustão, testada pelo tempo, como um tratamento ou complemento opcional para os atendimentos de acupuntura. A moxaterapia faz maravilhas para dissolver nós, e bloquear os receptores de dor. Também é ótimo para aquecer o corpo em clima frio, e é um energético fantástico. Nos orgulhamos em ter especialistas em moxabustão em nossa clínica!


Essa terapia de alívio de dor, estimula o fluxo de qi e a circulação sanguínea no corpo, e ajuda a manter a saúde geral, especialmente importante aqui em São Paulo, onde os invernos podem ser frios e muito duros para o corpo.

Estamos na Vila Mariana, ao lado do Metrô Vila Mariana (150 metros), oferecemos um ambiente amplo com sala para tratamentos com acupuntura, ventosaterapia e moxabustão.

NOVO ENDEREÇO : Avenida Paulista, 2073 - Conjunto Nacional - ao lado do metrô Consolação

Como funciona o Moxaterapia?

Cada tratamento é aplicado por aproximadamente 15 a 20 minutos / sessão e é oferecido como parte de nossas consultas regulares de acupuntura (a critério do terapeuta), sem nenhum custo extra.

•Todos os compromissos de uma hora podem incluir moxabustão sem taxa adicional.;
• Como a moxabustão não leva uma hora inteira, não oferecemos a la carte.;
• Os tratamentos de acupuntura e moxabustão se complementam. Não oferecemos isso como um serviço autônomo.;
• Moxabustão não é recomendada para todos os pacientes. Só poderemos determinar com segurança se esse tratamento ajudará um paciente após a revisão do formulário do histórico de saúde e da consulta inicial no início da primeira consulta.;

Não se pode negar a importância da acupuntura e da moxibustão para a medicina moderna. As teorias da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) permeiam a prática clínica e proporcionam um fundamento seguro à qualquer fIlosofia que seja natural da medicina. A ciência da acupuntura e da moxibustão se baseia nas teorias da medicina chinesa. Trata -se de uma disciplina clínica cujo fIm a ser atingido é a prevenção e o tratamento da doença. puncturando-se determinados pontos do corpo ou aplicando-se calor com bastão de moxa de lã ígneo sobre a superfície do corpo. É um componente importante da Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Abrangendo o conceito dejingluo (ou canais e colaterais). o conceito de pontos de acupuntura (pontos do corpo sensíveis ao tratamento) e as principais técnicas de acupuntura e moxibustão. todas empregadas no tratamento clínico.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

Contato moxaterapia(11) 97622-3982
Telefone  moxaterapia(11) 3483-8826

Não aceitamos convênios

Dúvidas Frequentes sobre Moxaterapia

Moxabustão para alívio da TPM e períodos dolorosos

A moxabustão é incrivelmente bem-sucedida no alívio de cólicas e dores menstruais, dismenorreia, regulação dos ciclos menstruais e redução do tamanho e da dor de cistos ovarianos e miomas uterinos. O frio pode facilmente ficar preso no útero, usando shorts ou saias nos dias mais frios. A moxabustão pode aquecer o útero e reverter efeitos desagradáveis.

Moxabustão pode doer?
Não, a Moxabustão é uma terapia natural com total ausência de dor.
Quanto tempo de tratamento por sessão com Moxabustão

O tratamento com Moxabustão leva em média 5 sessões, com duração de 30 min a uma hora cada. È aconselhável entre cada ciclo do tratamento, haver uma semana de descanso, em razão da necessidade da pele restabelecer seu aspecto normal do local aplicado.

Moxabustão aumenta a imunidade e combate a fadiga?

Moxabustão é incrivelmente útil para muitos que experimentam fadiga e letargia. Fortalece a imunidade individual e provou aumentar o número de glóbulos brancos na área em que é usado. Leucopenia é um termo usado para descrever leucócitos inadequados na corrente sanguínea, aumentando a suscetibilidade à infecção. A leucopenia é frequentemente observada em doenças como AIDS, câncer e lúpus. A leucopenia também pode ser induzida clinicamente por pessoas submetidas a quimioterapia e radiação. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda e apoia a acupuntura no tratamento da leucopenia. A pesquisa mostrou que a moxabustão é um ótimo complemento para a leucopenia, porque aumenta a imunidade e melhora a contagem de glóbulos vermelhos e brancos. Quando aplicado a pontos de acupuntura específicos para alergias, o calor penetra nos níveis mais profundos do corpo.

Também é um tratamento eficaz para a asma e funciona melhor quando combinado com acupuntura, ventosas e remédios de ervas chinesas. Podemos selecionar vários pontos na parte superior das costas e no pescoço, bem como na sola do pé, para tratar sua asma.

Este tratamento também funciona estimulando as funções específicas dos pontos de acupuntura e pode expandir e intensificar seus efeitos e ações benéficos no corpo. Os paus de moxabustão são frequentemente usados ​​em um ponto de acupuntura abaixo da vértebra C7 (localizada na base do pescoço) para aumentar a imunidade.

Quanto mais intoxicado e doente, mais forte a tonalidade, levando mais tempo para desaparecer. Verificando a localização das manchas roxas, é possível diagnosticar os órgãos com estagnação de sangue. Assim chega-se às causas verdadeiras das doenças.

Tratamento de moxaterapia na Vila Mariana
Estamos a 120 metros do Metro Vila Mariana. Ao sair do Metrô Vila Mariana sentido terminal de ônibus, descer a Rua Dr. Pinto Ferraz, estamos na esquina com a Rua Vergueiro.
A moxaterapia e medicamentos.
Em alguns casos, o tratamento com moxaterapia pode potencializar o efeito terapêutico da sua medicação, que por sua vez pode necessitar de uma dose mais baixa. Nunca tome ou pare de tomar medicamentos sem a prescrição de seu médico.
Posso misturar outros tratamentos com a moxaterapia?
Sim, é possível associar o tratamento com moxaterapia a outros tratamentos. Acupuntura, Fisioterapia, remédios alopáticos, psicoterapia, homeopatia entre outros tratamentos são beneficiados pela associação com a ventosa, ocorrendo desde a aceleração e a facilitação de processos terapêuticos até a redução das doses dos remédios utilizados.
Moxaterapia para saúde mental e alívio do estresse.

Diz-se que a moxabustão classicamente "acalma o espírito" e a queima de artemísia mostra-se muito tranquila e reconfortante para a maioria dos pacientes que chegam à nossa clínica. Aqueles que experimentam insônia, pensamentos inquietos, ansiedade, depressão ou qualquer tipo de estresse mental podem se beneficiar de seus efeitos calmantes. Se isso soa como você, pergunte-nos sobre moxabustão no seu próximo tratamento!

Usamos a moxabustão da melhor qualidade

A moxabustão é utilizada de várias formas diferentes. Em nossa clínica, seguimos os tipos mais eficazes, incluindo:
Moxabustão chinesa (calor indireto calmante) Moxabustão japonesa (calor acentuado direto)

Técnica chinesa de moxabustão

Se você é um paciente nosso, provavelmente experimentará esse tipo de moxabustão. O método indireto é o método mais popular e confortável.

O seu acupunturista registrado acenderá uma extremidade de um bastão de moxabustão, composto de artemísia enrolada e carvão. O pau "moxa" é semelhante a um charuto. Seguramos perto da área sendo tratada por vários minutos para aquecer. O calor suave melhora a circulação e é muito reconfortante. A pele onde aplicamos moxabustão fica rosa. (Semelhante a sair de um banho quente).

Tem local para estacionar?
Nosso Instituto de Moxaterapia na Vila Mariana, está localizado na Rua vergueiro, 3365. A rua vergueiro tem grande movimento, e não pisco local para estacionar na rua. Não possuímos vaga de estacionamento. Após às 19hs a Rua Dr. Pinto Ferraz tem boas vagas na rua, como a Rua Bonitos ao lado do estúdio. Na rua Francisco Cruz possui estacionamento pago, em torno de 50 metros do Estúdio.
A Moxaterapia tem alguma contra-indicação?
Não, qualquer pessoa pode fazer o tratamento com Moxaterapia, desde crianças até pessoas idosas.
Existe tratamento de Moxaterapia preventiva?
Sim, existe, por exemplo, se o paciente tem histórico na família de dores lobares e musculares, pode ser feito um tratamento prevenindo-o de algum dia desenvolver as dores.
Após termino do tratamento quando volto a fazer Moxaterapia?
Quando o paciente recebe alta é importante fazer uma sessão de Moxaterapia pelo menos a cada 15 dias, depois espassar 1 sessão por mês e assim por diante, ou quando necessitar.
O Moxaterapia é ideal para você?

Se você gostaria de experimentar a moxabustão, gostaríamos de fornecer! No entanto, nem todos se beneficiarão da moxabustão. Como todos os nossos serviços que oferecemos, cada tratamento é personalizado com base em muitos fatores de sua saúde. A moxabustão pode não ser adequada para todas as condições e uma ingestão e avaliação completas no momento da consulta com a acupuntura permitirão ao seu terapeuta avaliar se é ou não um tratamento adequado para você. Só poderemos fazer a ligação com segurança se a moxabustão for uma boa idéia para você depois de vermos você para uma consulta / consulta pela primeira vez.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO DE MOXATERAPIA,
AGORA MESMO!

Condições tratadas com moxaterapia


Essa prática antiga é usada com frequência porque faz maravilhas para melhorar a circulação e energizar e aquecer o corpo em clima frio. Invernos sombrios e frios, longas horas de trabalho e estresse em nossa amada cidade afetam os torontonianos. Dependendo dos seus sintomas e tipo de corpo, pode ser eficaz o uso da moxabustão durante todo o ano. Entre em contato conosco e vamos ver se este é um tratamento adequado para suas doenças!

A moxabustão trata eficazmente os músculos rígidos e tensos dos ombros, pescoço e costas, ajuda a mobilizar as articulações e fortalece a dor lombar e os joelhos fracos e dolorosos. A moxabustão é um excelente tratamento para a osteoartrite, pois reduz a dor e a rigidez, especialmente o tipo de artrite em que os sintomas pioram com o clima úmido de Toronto. A moxabustão cabeça-agulha pode ser aplicada a agulhas de acupuntura inseridas nas articulações do joelho e ombro. O calor gerado pelo tratamento com moxabustão melhora a microcirculação nas articulações onde a artrite pode estar presente.

Efeito geral da moxabustão


Moxabustão alivia a dor e reduz a inflamação Do ponto de vista da medicina chinesa, o frio externo pode invadir e permanecer preso dentro de nossos corpos, resultando em aumento da dor nas articulações e nos músculos. O aquecimento da moxabustão sobre a dor acalma a área afetada de uma maneira que um banho ou chuveiro quente não pode devido à maneira como ela penetra no corpo em um nível muito mais profundo.

A moxabustão bloqueia os receptores da dor e rompe os nós musculares, relaxando a fáscia apertada para aliviar as sensações tediosas, doloridas, latejantes e penetrantes. A moxabustão tem um efeito anti-inflamatório e regulador imunológico, que aponta para sua potência no tratamento da inflamação crônica. Devido à sua potência, ele pode ajudar a curar lesões agudas, como entorses e distensões, reduzindo o inchaço, o aumento da amplitude de movimento das articulações e a diminuição da dor. Também pode quebrar o tecido cicatricial, nódulos e nós musculares, relaxando e liberando áreas de tensão e melhorando a circulação.

O conteúdo do texto "Moxaterapia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.