P7 Acupuntura

P7 Lieque - Rachadura que Dá Ramo

Lieque antigamente significava que havia uma fissura no céu: a porta do céu. O meridiano taiyin da mão pertence ao pulmão e este é como uma auréola em relação aos outros órgãos°; ocupa a posição mais alta de todos, parecendo o sol no céuA, pois fica com os quatro lobos pulmonares pendurados como num fenômeno celestes. Esse é o ponto de passagem luo do meridiano taiyin da mão e está a um cun e cinco fen acima do punho. O meridiano taiyin da mão, nesse caso, dá um ramo para o meridiano yangming do pé. A energia do meridiano se divide como se existisse uma fissura no céu, uma fenda que dá um ramo ou ainda como se um raio saísse de um pedaço que está faltando, formando assim o raio de uma fratura no meio da testa — por isso tem o nome negue.

Diagramas do Huang Di Nei Jing: Lie significa mover em seqüência, alinhar, xinglie. Diferente da explicação dada, dar um ramo que se divide ou se separa de um meridiano regular, como resultado, o nome o que está vazio, diferente do ramo que chega no meridiano que está vazio — por isso, o seu nome lieque.

Explicações do H Jing: "Lieque está a um cun acima do punho, numa fissura entre o osso e o tendão — por isso é denominado lieque e se diz que está na depressão da falha".

Textos sobre Moxibustão: "Lieque dá um ramo que se liga ao meridiano yangming do intestino grosso, sendo, portanto, um local de ramificação".


Conhecimentos Básicos sobre Acupuntura: "Lieque, está no processo estilóide do rádio que é uma parte alta do osso. A posição desse ponto de acupuntura, lie, gera um fino colateral que vai para o pulmão. O yin do pulmão gera o yang. Esse ramo se liga ao yangming da mão que, obliquamente, chega ao yangxi (IG5) e está no local guan do pulso. Significa que da apófise estilóide sai um ramo que se liga ao pulmão — dai o seu nome".

Dificuldades sobre o Fluxo dos Meridianos: "Lieque está localizado na inter-secção dos dois dedos da mão, na extremidade do dedo indicador. Não contando a unha, parece que está faltando uma série de pontos — por isso recebe o nome lieque".

Figura de Bronze: "Esse ponto é usado para tratar acidente vascular que deixa a boca desviada; falta de força na mão; hemiplegia; tosse com sensação de calor na palma da mão; trismo; doença epidêmica desencadeada por frio patogênico acompanhada de vômitos ininterruptos; lábios que não se fecham após um sorriso".


 

 

 

Atendimento à Domicílio de Acupuntura


Atendemos à domicílio com acupuntura a Região da Vila Mariana.

E Seguintes Bairros:

Aclimação Vila Clementino
Ana Rosa Praça da Árvore
Paraíso Jardim da Glória
Santa Cruz Chácara Inglesa
Planalto Paulista Mirandópolis
Cerqueira César Higienópolis
Vila Mariana Vila Gumercindo

Acupuntura Avenida Paulista e Vila Mariana


Unidade Avenida Paulista - Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2073 - Conjunto Nacional - Cerqueira César

Unidade Vila Mariana
Endereço: Rua Vergueiro, 3365 - Vila Mariana

AGENDE SUA CONSULTA DE ACUPUNTURA, AGORA MESMO!

O conteúdo do texto "P7 acupuntura" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.