Sarvangasana

Sarvangasana

Ombros, também conhecido como Vela, é freqüentemente chamado de 'Rainha dos Asanas'. Juntamente com o Headstand, essa é uma das poses mais importantes do Hatha Yoga, devido aos inúmeros benefícios dessas poses no corpo e na mente. O nome em sânscrito “Sarvangasana” significa literalmente “todos os membros representam” porque a vela, que afeta principalmente a glândula tireóide, melhora o metabolismo e, portanto, o funcionamento adequado de todo o corpo.

Instruções básicas

1) Deite-se de costas, com os pés juntos e os braços próximos ao corpo.

2) Mantendo a cabeça e o pescoço no chão, inspire enquanto levanta as duas pernas a 90 graus.

3)Ao levantar os quadris em direção ao teto, coloque as mãos nos quadris e suba as mãos em direção às omoplatas.

4) Levante os quadris o mais alto que puder, trazendo o peito em direção ao queixo.

5) Mantenha as costas apoiadas nas mãos e certifique-se de que os pés terminem bem acima da cabeça.

6) Respire lentamente nessa posição e concentre-se na região da garganta.

Saindo da pose

Abaixe lentamente os pés em direção à cabeça e coloque as mãos no chão, mantenha a cabeça no chão e role lentamente para fora da pose.

 
 

Benefícios do Sarvangasana

Prática regular de maneira constante e confortável, dentro de um programa equilibrado de yoga asana

estimula o chakra da garganta e, portanto, estimula as glândulas tireóide e paratireóide, melhorando seu funcionamento geral e, portanto, equilibrando o metabolismo, a digestão e a produção de insulina;

diminui a frequência cardíaca e diminui a pressão sanguínea, descansando o coração e reduzindo a tensão no coração;

ativa seu sistema nervoso parassimpático, garantindo o funcionamento adequado de todos os processos internos, como digestão e eliminação, bem como o equilíbrio hormonal;

melhora o retorno venoso do sangue das pernas e, portanto, é altamente benéfico para varizes e hemorróidas;

incentiva a respiração abdominal profunda (porque o uso da parte superior dos pulmões é limitado), aumentando assim a eficácia de cada respiração;

melhora a digestão e cura a constipação, pois libera compressão gravitacional no cólon;

fornece uma massagem suave para a região do coração e pulmão;

fortalece os músculos do núcleo profundo, pernas, nádegas e região lombar; e

aumenta a força da parte superior do corpo e do braço.

Contra-indicações e precauções

Hipertensão

Problemas cardiovasculares

Problemas no pescoço

Problemas no ombro

Cirurgia recente ou inflamação na região da cabeça (por exemplo, orelhas, olhos, nariz)

Artrite ou osteoporose

Lesões cerebrais

Problemas na coluna lombar e na coluna vertebral (por exemplo, dor crônica, hérnia de disco, ciática, instabilidade da articulação SI)

Enxaqueca aguda ou dor de cabeça

Asma ou outros distúrbios respiratórios (mantenha apenas por curtos períodos. Pule todos juntos se causar muito desconforto, náusea ou falta de ar.)

Localização do Estúdio de Yoga

Nossa Estúdio de Yoga está localizado na Vila Mariana, escolhendo um bairro residencial com comodidades e lazer de um bairro sofisticado para nossas aulas de Yoga, com restaurantes de gastronomia com as melhores comidas de todo o mundo e bares frequentados por estudantes e familiares que moram próximos a suas residências.

Também possui Museus de Arte Contemporânea e o Sesc Vila Mariana, O Sesc também é um centro cultural com apresentações artísticas variadas. Próximos, temos o Parque Ibirapuera com trilhas, parque da aclimação e até o museu do Ipiranga.

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