VB34 Acupuntura

VB34 Yanglingquan - Fonte da Colina Yang - Explicação do Nome

Esse ponto se situa num local que é oposto ao ponto yinlingquan. O aspecto interno do joelho corresponde ao yin e o aspecto externo, ao yang. Está numa depressão no osso da fibula, a um cun abaixo do joelho. Localiza-se na lateral de uma parte do osso que é mais alta e parece uma fonte que jorras — por isso o nome é yanglingquan.

Textos Selecionados

1. Conhecimentos Básicos da Acupuntura: "Yangling: Está na face yang do meridiano shaoyang, numa depressão que fica no aspecto lateral da tíbia, onde os músculos se ligam, passam juntos pelo fígado, se distribuem no hipocôndrio, se conectam com a abertura inferior do estômago; os seis meridianos yang juntos se ligam, se transformam em essência e líquido ye como uma fonte de água doce que internamente harmoniza os órgãos e as vísceras e que umidifica externamente os meridianos e os tendões — daí o nome yanglingquan"

2 Dificuldades sobre o Fluxo dos Meridianos: "Yanglingquan é o ponto mar he do meridiano da vesícula biliar, shaoyang do pé, e está na parte externa da proeminência da fíbula que é uma parte alta como uma colina de terra. A fonte de água corre obliquamente em direção à parte intenta yin do joelho — por isso o ponto tem esse nome".

3. Discussão sobre a Terminologia dos Pontos de Acupuntura: "Yangling pertence à parte externa yang do joelho; fica na parte onde há uma pequena cabeça na fíbula e o músculo fibular longo é elevado como uma colina. Está na face anterior, abaixo da parte elevada — por isso tem esse nome".

4. Figura de Bronze: "Esse ponto é usado para tratar joelho estendido que não pode ser fletido; frio patogênico que desencadeia reumatismo e deixa o pé insensível; hemiplegia; pé que fica sem cor no frio". 2. Questões Difíceis, Quadragésima Quinta Questão: "Yanglingquan é uma reunião de tendões", por isso se diz: "nas doenças dos tendões se usa o yanglingquan".


 
 

 

VB34 "Yanglingquan" "Fonte da Colina Yang" ("Nascente Yang da Colina")

Livro: Atlas Colorido de Acupuntura
Autor: H. U. Hecker

Ponto Mar Inferior da Vesícula Biliar Ponto Mestre dos Músculos e dos Tendões

Para encontrar este ponto recomenda-se procurar primeiro a cabeça da fibula na região onde costuma estar a costura da calça. A cabeça da fibula é, então, mantida entre os dedos indicador e médio com os dois dedos deslizando caudalmente. O Ponto VB 34 é encontrado sob o dedo indicador, diretamente abaixo e na frente da cabeça da fibula. O agulhamento ocorre na direção da membrana interóssea, isto é, entre a tíbia e a fibula. Quando o joelho está flexionado, a procura da cabeça da fíbula é realizada acompanhando-se o tendão nitidamente palpável do músculo bíceps femoral, que avança em direção da cabeça da fíbula.

Ação na MTC: Ponto mais importante para promover o fluxo livre do Qi do Fígado, relaxa os tendões, regula o Fígado e a Vesícula Biliar, acalma o Yang do Fígado e o Vento do Fígado, remove a Umidade-Calor, elimina a Umidade e o Muco, remove obstruções do meridiano.

Indicação: Mialgia, gonalgia, dor crural, dor e paresia nos membros inferiores, zumbido, cefaléia, hipertensão.

Aviso: O agulhamento do Ponto VB34 pode irritar fibras do nervo fibular profundo. A punção do nervo fibular comum também é possível caso sua localização seja alta.
Profundidade da inserção: 1 a 2 cun, obliquamente em direção da membrana interóssea entre a tíbia e a fibula.

Localização


Localização: Em uma depressão á frente e abaixo da cabeça da fíbula.


 

VB34 YANGLINGQUAN - Fonte da colina Yang

Livro: Atlas de Acupuntura
Autor:Cláudia Focks

Função Tradicional
Regula o Fígado e estimula o fluxo harmônico de Qi, regula a Vesícula Biliar, apazigua o Yang e o vento do Fígado. refresca o calor, elimina a umidade-calor, dissipa o vento externo patogénico. o vento-mucosidade e o frio, dispersa as obstruções dos Meridianos e torna-os fluentes, relaxa os tendões, protege a articulação do joelho.

Indicação Local
afecções na articulação do joelho. Relacionada ao Meridiano: redução da mobilidade, espasmos, distúrbios da circulação sangüínea e parecias nos membros inferiores; "dor de ilharga", correspondente ao trajeto do Meridiano Principal da Vesícula Biliar, por exemplo na região lateral do tórax.

Geral• Distúrbios funcionais dos músculos e dos tendões: contratura, espasmo e distrofia muscular, miopatias, tendovaginite e poliartrite. • Cefaléias (lateralmente, ao longo do trajeto do Meridiano Principal da Vesícula Biliar) e hipertônus causado pelo aumento de Yang do Fígado, estados de euforia, epilepsia, zumbido e surdez.
• Afecções hepáticas e da vesícula biliar (sobretudo nos casos de "umidade-calor no Fígado e na Vesícula Biliar"): colecistite, colecistolitíase e hepatite.
• Ponto Ho (mar), ponto terra
• Ponto de influência dos tendões (coordenação e movimento)
• Ponto principal para a estimulação do fluxo harmônico de Qi do Fígado
caso, associado ao ponto VB24), para analgesia dos espasmos nos casos de cólicas da vesícula biliar.
• Enjôo e vômitos ("o Qi do Fígado ataca o estômago").
• Estagnação de Qi do Fígado em diversos órgãos como, por exemplo, no epigástrio (associado, então, ao ponto VC12) e no hipogástrio (associado ao VC6).
Localização Em uma depressão à frente e abaixo da cabeça da fíbula, entre os músculos fibular longo e extensor longo dos dedos.

Como Encontrar


Posição do paciente:
Em decúbito dorsal ou, preferencialmente, sentado; para facilitara localização, o joelho pode ser levemente flexionado.

• Procurar a cabeça da fíbula na região onde, em geral, fica a costura da calça e mantê-la entre os dedos indicador e médio.
• A partir dela, deslizar ambos os dedos para baixo; dessa forma, o dedo indicador tocará em uma depressão diretamente em frente e abaixo da cabeça da fíbula.

Punção Direção da Picada: perpendicular, entre a tíbia e a aula. em direção à membrana interósseo.
Profundidade da Picada: 0,8-1,5 tsun (W: 2-3 cm).
Sensação da Agulha: sensações de tensão e de formigamento e adormecimento sombrios, eventualmente com propagação até o dorso do pé.
Nos casos de paresia é necessária uma intensa estimulação.

 

 

Localização do Instituto de Acupuntura Aurazen

Nosso Instituto de Acupuntura está localizado na Vila Mariana, escolhendo um bairro residencial com comodidades e lazer de um bairro sofisticado para nosso atendimento de acupuntura, com restaurantes de gastronomia com as melhores comidas de todo o mundo e bares frequentados por estudantes e familiares que moram próximos a suas residências.

Também possui Hospitais, Clínicas de exames completares e por isso focamos nosso atendimento de Acupuntura Vila Mariana.

AGENDE SUA CONSULTA

Contato acupuntura VB34(11) 97622-3982
Telefone ponto VB34 acupuntura(11) 3483-8826

Não aceitamos convênios
 

Acupuntura Avenida Paulista e Vila Mariana


Unidade Avenida Paulista - Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2073 - Conjunto Nacional - Cerqueira César

Unidade Vila Mariana
Endereço: Rua Vergueiro, 3365 - Vila Mariana

Atendimento à Domicílio de Acupuntura


Atendemos à domicílio com acupuntura a Região da Vila Mariana.

E Seguintes Bairros:

Aclimação Vila Clementino
Ana Rosa Praça da Árvore
Paraíso Jardim da Glória
Santa Cruz Chácara Inglesa
Planalto Paulista Mirandópolis
Cerqueira César Higienópolis
Vila Mariana Vila Gumercindo
 

AGENDE SUA CONSULTA DE ACUPUNTURA, AGORA MESMO!

O conteúdo do texto "VB34 acupuntura" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.