Acupuntura Avenida Paulista

Acupuntura Avenida Paulista

Instituto Aurazen possui diversos tratamentos com Acupuntura na Avenida Paulista. O tratamento por meio da acupuntura e da moxabustão é realizada por meio da aplicação de agulhas e do aquecimento com artemísia em de-terminados pontos. Por isso a seleção dos pontos tem relação direta com o efeito terapêutico. Realizamos tratamentos de acupuntura e eletroacupuntura na Avenida Paulista.


Atendemos a região da Avenida Paulista, oferecemos um ambiente amplo com sala para tratamentos com Acupuntura Avenida Paulista, Eletroacupuntura, Ventosaterapia e Moxabustão.

NOVO ENDEREÇO : Avenida Paulista, 2073 - Conjunto Nacional - ao lado do metrô Consolação

Registro CRTO 3274 no SATOSP - Sindicato dos Acupunturistas e Terapeutas Orientais do Estado de São Paulo

Acupuntura na Avenida Paulista

O tratamento por acupuntura e moxibustão deve prosseguir com a adoção dos si zhen "4 métodos diagnósticos" e através da bian zheng "diferenciação das síndromes". de acordo com os ba gang "8 princípios" todos de acordo com as teorias dos zang fu e dos jingluo. Portanto. pode-se analisar e generalizar várias manifestações clínicas. a fim de determinar etiologia e patogenia da doença. localização da doença (num órgão zango num órgão fu. exterior ou interior), natureza da doença (frio ou calor. deficiência ou plenitude) e condições da doença (primária ou secundária. aguda ou crônica). De acordo com a diferenciação das síndromes. selecionam-se pontos. procede-se às prescrições e trata-se por acupuntura ou moxibustão ou ambas combinadas empregando-se um método de reforço ou de redução de manipulação ou ainda usando ambos combinados. Remove-se, assim, a obstrução dos jingluo regula-se a circulação do qi e do sangue, restaura-se um equilíbrio relativo entre yin e yang.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

Contato Acupuntura Acupuntura Avenida Paulista(11) 97622-3982
Telefone Acupuntura na avenida paulista(11) 3483-8826

Não aceitamos convênios

Dúvidas Frequentes Sobre Acupuntura Avenida Paulista

Existe pontos especias na acupuntura Avenida paulista?

Por "pontos especiais" se entendem aqueles pontos dos catorze mendianos. que contam com efeitos terapêuticos particulares. Como esse tipo de pontos localizam-se em diferentes áreas e desempenham papéis diferentes, seus respectivos nomes têm significados diferentes.

Cuidados na Acupuntura Avenida Paulista?

1) Não convém aplicar a acupuntura em pontos do crânio de um bebê, cuja fontanela não esteja fechada. Além disso, como os bebês não podem colaborar, em geral não convém deixar agulha retida em seu corpo.
2) Não convém aplicar acupuntura naqueles que sofrem de hemorragia espontânea ou de não-coagulação do sangue depois de uma ferida.
3) Não convém aplicar a acupuntura na pele infectada, nas úlceras, em cica-trizes ou tumores, mas se pode usar a moxabustão.
4) Está contra-indicado inserir agulha direta e profundamente no tórax, nos hipocôndrios, na cintura e nas costas, locais onde se localizam os órgãos e as vísceras.
5) Prestar atenção ao ângulo e profundidade da agulha nos pontos das órbitas c em yamen (VG-15) e fengfu (VG-16), e outros que estão na coluna, está contra-indicado extrair ou aprofundar rapidamente, fazer girar ou deter a agulha por muito tempo.
6) Prestar atenção quando se aplica a moxabustão, evitando que caiam cinzas de artemísia, evitar queimaduras da pele e da roupa do paciente, evitar um incêndio.

O que é a Medicina Chinesa?

O que se entende normalmente por Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é uma ciência que se desenvolveu na China Antiga com base em princípios e fundamentos da filosofia taoísta.
A MTC incorpora cinco áreas principais: Acupuntura e Moxabustão - terapias muito antigas, em que a primeira usa agulhas introduzidas em pontos específicos do corpo humano e induzem ao equilíbrio energético, e a segunda usa o calor da queima de ervas nos pontos de acupuntura.
Fitoterapia - uma complexa gama de conhecimentos utilizando-se ervas, extratos e preparados vegetais. Também existe toda uma farmacopéia que utiliza também elementos animais e minerais.
Tui Ná milenar técnica chinesa de massagem que utiliza os princípios da MTC para melhorar a saúde do paciente. Pode ser utilizado como complemento de outras técnicas como a Acupuntura, por exemplo, ou como único tipo de tratamento, dependendo do tipo de problema e da avaliação do profissional.

Como funciona acupuntura a acupuntura na Avenida Paulista?

Acupuntura na Avenida Paulista A Acupuntura tem seu funcionamento regido por certas leis universais descobertas há milênios por sábios taoístas. O Taoísmo é uma filosofia nativa da China que se baseou na busca pela harmonia com o Universo através da utilização de suas leis naturais em todos os aspectos da vida diária.

O retorno ao estado natural do ser humano é o objetivo do Taoísmo e, por extensão, da Acupuntura. Para isto se utilizam as agulhas em determinados pontos de modo a podermos in- fluenciar o sistema energético do paciente e ajudá-lo a retornar ao padrão harmônico original.

Acupuntura na Avenida Paulista e nossos tratamentos

Estamos localizados na Avenida Paulista 2073, Conjunto Nacional- Horsa 01 Sala 1001.

A acupuntura é igual para todos os pacientes?

Acupuntura e paciente, para a filosofia taoísta, fundamento da acupuntura, cada pessoa é um ser único no Universo. Isto implica em que o acupuntor sempre tratará do paciente como uma pessoa diferente de to- das as demais. Ao contrário da medicina ocidental, que utiliza estudos estatísticos genéricos que depois são extendidos para toda a Humanidade, a medicina chinesa aplica os seus funda- mentos de maneira individual e personalizada. Ao se tratar com acupuntura, você pode ter a certeza de estar sendo tratado de forma pessoal e única.

Acupuntura trata doença crônicas?

Nos caso de doenças agudas, onde estão presentes as reações mais fortes, a acupuntura tem um grande papel na diminuição do sofrimento e na rapidez da recuperação. Isto é muito impor- tante na área do esporte, por exemplo, onde a acupuntura tem excepcionais efeitos na regeneração de lesões, aumentando a velocidade de recuperação e minimizando a dor e o desconfor- to.

Perigos, efeitos colaterais e contra-indicações da acupuntura

A acupuntura é uma técnica muito segura. É feita com agulhas descartáveis e estas são colocadas em grande parte nas per- nas, braços ou grandes grupos musculares. Muitos médicos afirmam que existe o perigo de se perfurar órgãos quando nos tratamos com não-médicos. Qualquer profissional bem preparado tem condições de fazer um tratamento seguro e eficiente. É óbvio que não são apenas médicos que conhecem a anato- mia humana. Os acupuntores não-médicos não possuem menos capacidade para atuar na acupuntura. Além disso existem técnicas adequadas de posicionamento de agulhas que inibem a ocorrência de acidentes. Mais uma vez eu afirmo: qualquer pessoa devidamente habilitada pode efetuar um tratamento seguro e eficiente, independente de ser ou não médico. Não existem efeitos colaterais importantes.

O que pode haver é um pequeno aumento nos sintomas nas horas seguintes à consulta mas que tendem a diminuir rapidamente. Também uma certa sonolência pode ser sentida, mas uma noite de sono resolverá isto. Existem algumas contra-indicações para a aplicação da acupuntura, à vezes estranhas para quem não está acostumado:

Qual a origem e significado da ACUPUNTURA ?

Acupuntura [Acu= (latim) agulha, puntura= (latim) furar] é uma técnica milenar desenvolvida na China que se utiliza da introdução de agulhas metálicas em pontos específicos do cor- po para harmonizá-lo e preservar ou devolver a saúde. Faz parte integrante da Medicina Tradicional Chinesa (MTC)

Basicamente a acupuntura é uma técnica terapêutica extrema- mente sofisticada que pode ser utilizada em vários tipos de tratamento, tanto com técnicas complementares quanto sozi- nha. Quase não tem efeitos colaterais e pode ser utilizado por qualquer tipo de pessoa.

A Acupuntura é uma técnica completa da Medicina Tradicional Chinesa e não precisa necessariamente ser utilizada em conjun- to com a medicina ocidental. Quando utilizada em conjunto com a medicina ocidental, pode auxiliar em vários tipos de tratamento médico potencializando os efeitos de medicamen- tos, eliminando dores, promovendo analgesia ou complementando técnicas como a fisioterapia.

Aplicações Acupuntura na Paulista?

A Acupuntura pode ser utilizada para a maioria dos pro- blemas de saúde, agindo de maneira direta no problema ou de maneira complementar a tratamentos já em andamento.

Lembremo-nos de que a Medicina Chinesa foi o único recurso de saúde da China por milhares de anos. Isto a capacitou a compreender e tratar um enorme leque de problemas e desequilíbrios. A OMS elaborou uma relação de tratamentos já devidamente comprovados pela ciência, o que demonstra que não se parte de mera especulação.

Os benefícios da acupuntura comprovados cientificamente são principalmente o alívio de dores de diversas naturezas, náusea resultante de quimioterapia, ansiedade, insônia, alergias, e pro- blemas digestivos como gastrite e respiratórios como bronqui- te. Mas existem outros milhares de benefícios que não tiveram comprovação oficial, embora funcionem perfeitamente.

A Acupuntura é fortemente indicada para doenças crônicas, aquelas que já estão instaladas há muito tempo e que sempre dão problema, que já se tornaram parte da vida das pessoas. Neste campo ela é extremamente eficiente, atuando no proble- ma sem medicamentos químicos ou intervenções cirúrgicas. Hoje é comum dentro da medicina ocidental se ministrar remédios de uso contínuo, muitas vezes por toda a vida.

Marcação da consulta e duração na Unidade da Avenida Paulista?

A consulta deve ser agendada com antecedência, como toda consulta de saúde. Uma sessão pode demorar de 40 minutos até uma hora, aproximadamente. Pode se prolongar um pouco mais, se o acupuntor julgar necessário.

Diagnóstico energético na acupuntura

Primeiramente o acupuntor executa a anamnese, ou seja, o di- agnóstico energético que vai dizer onde está o problema da pessoa. Existem muitas formas de se efetuar este diagnóstico, e normalmente o profissional utiliza vários deles. Tradicionalmen- te existem quatro métodos de diagnóstico: Inspeção, Audição e Olfação, Interpelação e Palpação

Como é a aplicação da acupuntura?

Estipulado o diagnóstico energético, o acupuntor seleciona os pontos a serem utilizados e o paciente deita na maca ou se senta em uma cadeira. O acupuntor passa então a colocar as agulhas. Geralmente a colocação das agulhas não dói, ape- nas passa uma sensação estranha quando a agulha penetra na pele e é manipulada. Em pessoas sensíveis uma pequena dor, totalmente suportável, pode ser sentida no momento em que a agulha entra na pele, mas ela desaparece logo em seguida. As pessoas tem medo de que a região fique doendo o tempo todo por causa da agulha, mas isto não acontece.

Depois de inserida, o acupuntor manipula a agulha para cima e para baixo ou em rotações para estimular o ponto e “encon- trar” a energia do meridiano. Isto em geral causa apenas um suave desconforto. As agulhas permanecem no corpo entre 20 minutos e meia hora. Depois são retiradas seguindo determina- dos procedimentos. No momento da retirada das agulhas pode haver algum sangramento, mas é coisa muito simples (apenas algumas gotas) e muitas vezes serve para o organismo expelir a energia estagnada. À vezes pode ser necessário efetuar uma sangria real, para expelir o sangue e a energia estagnados. As agulhas utilizadas são sempre descartáveis, tornando a apli- cação da acupuntura extremamente segura.

Antes da consulta da acupuntura o que fazer?

Procure não comer muito até duas horas antes, nem fique em jejum prolongado. • Não raspe nem escove a língua no dia da consulta. A observação da língua é um dos métodos de diagnóstico chineses. • Tente chegar no horário determinado ou pouco antes para evitar ansiedade e estresse. • Compareça com roupas folgadas para facilitar o atendimento. • Confie no acupuntor que irá atendê-lo.

O que fazer durante a consulta de acupuntura?

• Procure relaxar e não se preocupar com as agulhas. • Mantenha uma postura mental receptiva. A acupuntura não depende de crença, mas é comprovado que a aceitação da técnica amplia seus benefícios. • Evite se mover depois de colocadas as agulhas. Como as agulhas ficam posicionadas muitas vezes em grupos muscu- lares, o movimento pode tirar as agulhas de seu repouso e provocar dor. • Se estiver ansioso, respire lenta e profundamente algumas vezes.
Não fique perguntando o tempo todo o que o acupuntor está fazendo e por que, e nem tente dar “dicas” de diagnóstico ou de colocação das agulhas. O profissional sabe o que está fazendo e deve trabalhar sem distrações.

Recomendações depois da consulta de acupuntura

• Levante-se da maca lentamente ou espere alguns minutos depois de retiradas as agulhas. Nunca se levante brusca- mente, pois o corpo que esteve relaxado durante tanto tempo irá se contrair e pode haver um problema muscular ou na coluna. • Evite tomar banho logo depois da consulta, especialmente banho frio. Isto diminui os benefícios da acupuntura e podem causar problemas de saúde. • Evite dirigir um veículo por muito tempo ou por um percurso muito longo. A acupuntura pode causar sonolência pelo relaxamento obtido e isto pode diminuir seus reflexos. Guie com cuidado. • Siga todas as recomendações de seu acupuntor nas atividades diárias. • Retorne no tempo devido para uma nova sessão e não abandone o tratamento até sua completa recuperação. Muitas pessoas largam o tratamento assim que se livram da dor ou de algum incômodo superficial. Apenas o seu acupuntor pode lhe dispensar do tratamento quando julgar adequado.

Acupuntura e medicina


A relação entre acupuntura e medicina ocidental se mostra, na maior parte das vezes em nosso país, conturbada. Existe hoje no Brasil uma disputa inoportuna e insana pelo monopólio da acupuntura. Mas vamos por partes. A acupuntura tem grandes resultados tanto em problemas crônicos quanto nos agudos. Mas reiteramos que a área na qual ela não tem concorrência é no tratamento de doenças crônicas. Esta é uma área onde a medicina atual utiliza intervenções cirúrgicas, amiúde paliativas, ou medicamentos de uso contínuo com uma série de efeitos colaterais e, muitas vezes, sem resultados concretos.

Claro que no tocante a problemas agudos graves ou de urgência, como acidentes, amputações, reconstruções, a medicina ocidental é extremamente eficiente. Todos nós sabemos disto e tiramos o chapéu para ela. Então qual a melhor terapia? Ambas, atuando em conjunto, seria a melhor solução. Infelizmente isto raramente ocorre de forma adequada.

Esclarecendo a acupuntura


Acupuntura não mascara sintomas de doenças graves porque a maioria dos pacientes já passou por tratamento médico ou acaba sendo orientado a procurar um diagnóstico médico também. Acupuntura potencializa e complementa outros tratamentos. Em nenhuma hipótese se interrompe um tratamento médico para fazer acupuntura. E a acupuntura não atrapalha o tratamento médico. Tanto a medicina quanto a acupuntura devem andar em harmonia, pelo bem do paciente. Na China, Medicina Ocidental e Medicina Chinesa são coisas separadas e totalmente independentes.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO DE ACUPUNTURA NA AVENIDA PAULISTA, AGORA MESMO!

Preceitos da Acupuntura na Avenida Paulista


Não é possível a discussão do tratamento com acupuntura sem primeiramente explorarmos o conceito de mente na Medicina Chinesa. Somente através do entendimento do conceito de mente e de espírito na cultura Chinesa, poderemos compreender exatamente como tratar problemas psicológicos e emocionais, através da Acupuntura e das ervas Chinesas. Muitas vezes, os conceitos Chineses de "mente" e "espírito" são interpretados erroneamente em termos dos conceitos Ocidentais. A discussão do tratamento de problemas emocionais será centrada em torno dos seguintes tópicos:

- Natureza da Mente na Medicina Chinesa
- Cinco aspectos mentais e espirituais do ser humano
- Efeito das emoções na Mente e no Espírito
- Etiologia dos problemas mentais e emocionais
- Sinais de diagnóstico em problemas mentais e emocionais
- Patologia e tratamento dos problemas mentais e emocionais
- Prevenção de problemas mentais e emocionais.

Natureza da Mente na Medicina Chinesa


A Mente (Shen.) é uma das substâncias vitais do corpo. É o mais sutil e não substancial tipo de gi. A palavra Shen é freqüentemente traduzida como "espírito" nos livros e nas escolas de Acupuntura Ocidentais; por razões que serão esclarecidas à medida que a discussão progredir, acredito que "Mente" é uma tradução mais precisa para Shen: o que no Ocidente chamaríamos de '`espirito", trata-se do complexo de todos os cinco aspectos mentais e espirituais do ser humano, isto é, Alma Etérea

A palavra Shen é utilizada no livro YELLOW EMPEROR'S CLASSIC OF INTERNAL MEDICINE com vários significados diferentes. Os dois principais que nos interessam são:
1. Shen indica a atividade do pensa-mento, consciência, "Insight" e memória: todas dependem do Coração. Traduzi como "Mente".
2. Shen indica o complexo de todos os cinco aspectos mentais e espirituais do ser humano, isto é, a Mente propriamente dita, a Alma Etérea, a Alma Corpórea, a Inteligéncia e a Força de Vontade. Traduzi como "Espírito".

O conteúdo do texto "Acupuntura Avenida Paulista" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.