Tratamento com Ventosaterapia

Nosso Instituto possui tratamento com ventosas, a Ventosaterapia atende uma demanda crescente de busca de serviços de bem-estar e qualidade de vida, com o tratamento de problemas ligados a dores no corpo é da mente.


Estamos na Vila Mariana, ao lado do Metrô Vila Mariana (150 metros), oferecemos um ambiente amplo com sala para tratamentos com acupuntura, ventosaterapia e moxabustão.

NOVO ENDEREÇO : Avenida Paulista, 2073 - Conjunto Nacional - ao lado do metrô Consolação

Tratamento com Ventosaterapia

Tem o objetivo é diminuir e eliminar as dores, congestões e inflamações musculares. A Ventosa atua, na limpeza do sangue, eliminando a estagnação e liberando pelas trocas gasosas mantendo o equilíbrio ácido básico do sangue. Essa troca gasosa feita pela ventosaterapia é similar o trabalho feito pelos pulmões, onde há a entrada de oxigênio pela diferença de pressão que é distribuído pelo corpo, e com a remoção do gás carbônico, elevando o nível pH. Limpando o sangue, o que faz com que aumente a resistência do organismo às doenças, melhor respiração da pele, e uma melhor qualidade da circulação sanguínea e também o nível energético.

• Limpeza do sangue;
• Age sobre gânglios linfáticos;
• Aumenta a nutrição de oxigênio no local;
• Drena o excesso de fluídos;
• Desinchando as células;
• Resíduos e toxinas;
* Tratamento de dores lombares agudas;

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

Contato ventosaterapia(11) 97622-3982
Telefone ventosaterapia(11) 3483-8826

Não aceitamos convênios

Dúvidas Frequentes sobre Ventosaterapia

É seguro fazer o tratamento de Ventosaterapia?

O tratamento de Ventosaterapia é 100% seguro quando praticada por terapeuta com experiência e qualificado. Normalmente não há efeitos adversos ou complicações, pois o tratamento com ventosa é uma terapia totalmente natural, livre de drogas.

Método que visa tratar doenças causando uma congestão local por meio de um vácuo parcial que é criado nas ventosas, geralmente provocado pelo calor e que são então aplicados na pele puxando para cima. Em virtude do vácuo formado. Nos tecidos superficiais forma-se a êstase sangüínea, a drenagem do sangue.

A ventosa usada no oriente, desde a antigüidade, tem como base a troca gasosa, visando limpar o sangue pela pele (a ventosa tem a mesma fisiologia da troca gasosa do pulmão).

A limpeza do sangue pela respiração é o método mais simples, básico e comum dos seres vivos. Graças a esta troca gasosa pela respiração, ocorre a limpeza do sangue venoso, obtendo-se o pH equilibrado (7,3 a 7,5) do sangue arterial. É assim que se mantém a vida.

Ventosaterapia pode doer?
Não, a ventosaterapia é uma terapia natural com total ausência de dor.
Quanto tempo de tratamento por sessão com ventosa

O tratamento com ventosaterapia leva em média 5 sessões, com duração de uma hora cada. È aconselhável entre cada ciclo do tratamento, haver uma semana de descanso, em razão da necessidade da pele restabelecer seu aspecto normal do local aplicado.

Como é Realizado o tratamento?

A ventosaterapia favorece as trocas gasosas, aumenta a mobilidade dos líquidos corporais, aumenta o trofismo tissular, melhora a tonificação tissular e atua sobre gânglios linfáticos. Criando um vácuo com os copos de ventosa.

A situação do paciente e a existência da doença podem ser estabelecidas com base na reação da pele perante o vácuo das ventosas. Após a aplicação das ventosas nas costas, no meridiano da Bexiga, observam-se manchas roxas em algumas zonas, enquanto em outras a coloração da pele continua normal, apesar de ambas as regiões terem sido submetidas às mesmas pressões negativas.

A coloração varia de laranja fraco ao azul escuro. Quanto mais saudável for a pessoa, mais fraca a coloração.

Quanto mais intoxicado e doente, mais forte a tonalidade, levando mais tempo para desaparecer. Verificando a localização das manchas roxas, é possível diagnosticar os órgãos com estagnação de sangue. Assim chega-se às causas verdadeiras das doenças.

Geralmente, após um mês de aplicação contínua no mesmo local, o fenômeno da coloração desaparece. Quando isto ocorre, é bom sinal. Indica que a cura está se processando.

Tratamento de Ventosaterapia na Vila Mariana
Estamos a 120 metros do Metro Vila Mariana. Ao sair do Metrô Vila Mariana sentido terminal de ônibus, descer a Rua Dr. Pinto Ferraz, estamos na esquina com a Rua Vergueiro.
A Ventosaterapia e medicamentos.
Em alguns casos, o tratamento com Ventosaterapia pode potencializar o efeito terapêutico da sua medicação, que por sua vez pode necessitar de uma dose mais baixa. Nunca tome ou pare de tomar medicamentos sem a prescrição de seu médico.
Posso misturar outros tratamentos com a Ventosa?
Sim, é possível associar o tratamento com ventosa a outros tratamentos. Acupuntura, Fisioterapia, remédios alopáticos, psicoterapia, homeopatia entre outros tratamentos são beneficiados pela associação com a ventosa, ocorrendo desde a aceleração e a facilitação de processos terapêuticos até a redução das doses dos remédios utilizados.
Ventosaterapia no Tratamento da dor

A ventosaterapia atua no tratamento da dor humana, é preciso conhecer como a pele – o maior órgão do corpo, é necessário entender os métodos de aplicação da ventosa fixa - instrumento de sucção – na movimentação da energia fisioquímica, ao longo dos pontos energéticos existentes nos 14 meridianos da Medicina Tradicional Chinesa – MTC. E finalmente, visualizar cientificamente, as relações de benefícios desta prática milenar, na melhoria do quadro álgico de pacientes.

Por ser composta por três camadas (a epiderme, derme e a hipoderme), a pele conecta-se aos demais órgãos internos, por intermédio de milhões de terminações nervosas e uma rica rede de vasos sanguíneos, que produzem as sensações fisiológica e emocionais.

O que faz da ventosaterapia, uma prática capaz de produzir uma comutação no fluxo de Qi no corpo humano, uma vez que através dela, retira-se ou acrescentam-se quantos de energia, em excesso ou em falta, ao longo dos pontos de acupuntura dos meridianos.

O tratamento com ventosas leva em média dez sessões, com duração de uma hora cada. È aconselhável entre cada ciclo do tratamento, haver uma semana de descanso, em razão da necessidade da pele restabelecer seu aspecto normal e na primeira sessão nunca se deve exceder 05 minutos, pois as aplicações estimulam diretamente as raízes dos pêlos, provocam dilatação dos vasos sanguíneos facilitando a circulação, aumento da temperatura da epiderme, estimulação do metabolismo do tecido cutâneo, melhora do funcionamento das glândulas sebáceas e sudoríparas, além de ocasionar o adequado suprimento de nutrientes no epitélio e na derme, o que pode ocasionar lesões graves na pele, sendo recomendado ir aumentando a duração aos poucos para no máximo 15 minutos por sessão

O que é a Ventosa?

É uma técnica utilizando copos de acrílico, madeira, bambu e vidro para efetuar um vácuo no local de aplicação.

A ventosa foi uma das técnicas usadas por Hipócrates. Ainda hoje, nos templos da Grécia, há uma inscrição de uma faquinha com um pequeno copo como símbolos da medicina. Também existem vestígios deste desenho nas cavernas do homem pré-histórico.

Atualmente a ventosa ainda é muito utilizada em hospitais da China e Rússia. No Japão é indicado principalmente para tratar doenças crônicas. O corpo humano, desde o nascimento vive constantemente sob a influência de alta pressão e da gravidade.

Este método consiste em através do vácuo da ventosa diminuir a pressão atmosférica sobre a pele, e até criar uma pressão negativa, ativando o movimento das células.

O que pode ser tratado pela Ventosa?

O tratamento de ventosaterapia é totalmente natural, onde são criados vácuos por sucção da pele (por meio de ventosas). O vácuo formado estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas que estão no sangue. As ventosas estimulam a circulação, aumentando a nutrição de músculos, aliviando as tensões e as dores musculares e articulares.

  • 1) Mantém o pH do sangue numa faixa de acidez ligeira, entre 7,2 a 7,5, aumentando a vida média dos glóbulos vermelhos.
  • 2) Limpa os glóbulos vermelhos degenerados.
  • 3) Aumenta o nível de cálcio do sangue.
  • 4) Fortalecimento dos vasos.
  • 5) Ativa a secreção hormonal.
  • 6) Acelera a digestão.
  • 7) Elimina a dor.
  • 8) Abaixa a febre.
  • 9) Combate a tosse.
  • 10) Trata intoxicação por substâncias químicas, remédios e gases.
  • 11) Elimina as toxinas.
  • 12) Acalma o nervosismo.
  • 13) Bom para doenças de Rim e de Fígado.
  • 14) Controla hipertensão e arteriosclerose.
  • 15) Controla a alergia.
  • 16) Fácil de aplicar.
Quantos sessões de tratamento com ventosaterapia?
Normalmente começamos com 5 sessões, sendo uma a cada 7 dias.
Tem local para estacionar?
Nosso Instituto de ventosaterapia na Vila Mariana, está localizado na Rua vergueiro, 3365. A rua vergueiro tem grande movimento, e não pisco local para estacionar na rua. Não possuímos vaga de estacionamento. Após às 19hs a Rua Dr. Pinto Ferraz tem boas vagas na rua, como a Rua Bonitos ao lado do estúdio. Na rua Francisco Cruz possui estacionamento pago, em torno de 50 metros do Estúdio.
A ventosaterapia tem alguma contra-indicação?
Não, qualquer pessoa pode fazer o tratamento com ventosa, desde crianças até pessoas idosas.
Existe tratamento de ventosaterapia preventiva?
Sim, existe, por exemplo, se o paciente tem histórico na família de dores lobares e musculares, pode ser feito um tratamento prevenindo-o de algum dia desenvolver as dores.
Após termino do tratamento quando volto a fazer Ventosa?
Quando o paciente recebe alta é importante fazer uma sessão de Ventosaterapia pelo menos a cada 15 dias, depois espassar 1 sessão por mês e assim por diante, ou quando necessitar.
Ventosaterapia e tratamento no aparelho locomotor

Após o desenvolvimento da ventosaterapia é esperado dois efeitos distintos: no âmbito geral – espera-se a purificação do sangue, melhorias da função circulatória, aperfeiçoamento e regulação do sistema nervoso autônomo. No âmbito local - espera-se remoção da dor, o relaxamento dos músculos retesados e o equilíbrio do nível de energia corporal.

Contudo, o efeito mais significativo evidencia-se nas articulações, uma vez que o tratamento com ventosas promove melhoria no desempenho dos fluidos sinoviais, facilitando o processo de secreção de tais substâncias e eliminar possíveis espasmos musculares existentes nas áreas próximas das articulações.

Em tratamentos de dores no aparelho locomotor, pode-se realizar ventosaterapia sobre o ponto principal de dor, ou então nos pontos ASHI ou sobre miogelose de insuficiência. Pensamento este que se contrapõe ao que leciona o CHIRALI (1997), ao afirmar categoricamente que nas síndromes “B” dolorosas, é importante evitar a aplicação das ventosas diretamente nas lesões, aconselhando usar uma área de superficial entre 1,5 e 2,0cm próximas ao trauma.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO DE VENTOSATERAPIA,
AGORA MESMO!

Terapia Antiga

Alternativa se espalhou para diversas culturas

A técnica

• Uso de copos de vidro com fogo ou ventosas
* Aplica-se diretamente sobre a pele, fazendo sucção, em áreas específicas do corpo ou nos meridianos da Medicina Tradicional Chinesa.
* Pode ser aplicada de forma fixa ou deslizante
* Dura de 10 a 15 minutos de aplicação.

Indicações

Dores causadas por exercícios físicos em excesso
Dores nas costas
Reumatismos e enxaquecas
Reduzir aparência de cicatrizes e celulite
Ansiedade e estresse

Como Funciona

Como funciona a ventosaterapia

A ventosaterapia atua no tratamento de diversas problemas relacionado na dor, e para isso é preciso conhecer como a pele funciona; posteriormente é necessário entender os métodos de aplicação da ventosa na movimentação da energia fisioquímica, nos pontos energéticos existentes relacionado a Medicina Tradicional Chinesa; e finalmente, visualizar as relações de benefícios desta prática utilizada a séculos, na ajuda do quadro álgico de pacientes.

A pele por ser composta por três camadas (a epiderme, derme e a hipoderme), ela é conectada aos demais órgãos internos, por intermédio de terminações nervosas e uma rede de vasos sanguíneos, que produzem as sensações fisiológica e emocionais.

Logo após a aplicação da ventosa é esperado efeitos distintos: no âmbito geral – a purificação do sangue, melhorias da função circulatória, aperfeiçoamento e regulação do sistema nervoso. Na parte muscular espera-se diminuição da dor, o relaxamento dos músculos e o equilíbrio do nível de energia corporal.

Efeito Geral da Ventosaterapia

A liberação da energia estagnada (QI) entre a pele e os músculos, portanto é uma técnica que atua diretamente no tecido liberando as fáscias, aumentando a irrigação tecidual, oxigenação e liberação gasosa, que muitas vezes quando aderidas são causas de dores, principalmente na região lombar e cervical.

Atuando, principalmente, na limpeza do sangue, eliminando gases estagnados pelas trocas gasosas mantendo o equilíbrio ácido básico do sangue. Com essa troca gasosa feita pela ventosa, sendo similar a hematose feita pelo o processo dos pulmões, onde há a entrada de oxigênio pela diferença de pressão que é distribuído pelo corpo, e removendo o gás carbônico, elevando o pH. Também atua principalmente limpando o sangue, o que faz com que aumente a resistência do organismo às doenças, e uma melhor qualidade da circulação sanguínea.

São indicadas para diversas doenças: fibromialgia, alívio de dores musculares, gastrite, melhora no sistema circulatório, gripes e resfriados, pressão alta ou baixa, dores nas costas, stress, lombalgias, bem como todo o tipo de dor e incomodo muscular. A Ventosa também é muito utilizada para fins estéticos como a redução de celulite e gordura localizada, através de ativação da circulação sanguínea e linfática, reduzindo a retenção de líquidos no organismo feminino.

Ventosaterapia News

 
O conteúdo do texto "Ventosaterapia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.