Acupuntura Depressão

Acupuntura Depressão

O Instituto Aurazen possui o tratamento de Acupuntura depressão, técnica tradicional chinesa, toda a nossa equipe está preparada para atender uma demanda crescente de pessoas que buscam serviços de bem-estar e qualidade de vida, com o tratamento de depressão com acupuntura.


Localizados na Vila Mariana, ao lado do Metrô Vila Mariana (150 metros), oferecemos um ambiente amplo com sala para tratamentos com acupuntura depressão, ventosaterapia e moxabustão.

Acupuntura Depressão como tratamento

Os problemas com a depressão é uma das maiores queixas apresentadas por todos nos dias de hoje. Para a medicina tradicional chinesa a depressão se apresenta como um conjunto de sinais e sintomas, originados de uma desarmonia energética. E uma das ferramentas é a acupuntura.

A Depressão por excesso pode ser originada, principalmente, pelo fogo no Xin (Coração), que levará a sintomas de depressão, confusão mental, verbal e comportamental. Ele faz com que o Shen fique mais intensamente e irregularmente ativo. Origina-se, também, do fogo do Gan invadindo o Xin. Assim surgindo um estresse emocional, excesso de fumo, álcool e alimentos gordurosos, sedentarismo.

O tratamento de acupuntura é um importante e complementar para as pessoas que apresentam ansiedade crônica e que não respondem mais aos medicamentos

A acupuntura é gradual, ou seja, é um somatório de sessões que contribuem para restabelecer a saúde do indivíduo. É um processo continuo e gradual. No caso do tratamento em questão, pode-se observar uma melhora do sinais e sintomas com o progresso dos atendimentos.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

Contato acupuntura(11) 97622-3982
Telefone acupuntura(11) 3483-8826

Não aceitamos convênios

Dúvidas Frequentes Sobre Acupuntura Depressão

É seguro fazer acupuntura depressão?
A acupuntura depressão é 100% segura quando praticada por acupunturista de qualidade. Agulhas usadas para acupuntura são estéreis, descartáveis e de uso único. Normalmente não há efeitos adversos ou complicações, pois acupuntura depressão é uma terapia totalmente natural, livre de drogas.
Acupuntura para depressão pode doer?
Agulhas de acupuntura são bem finas, então a inserção geralmente não causa desconforto. No máximo 20 agulhas são usadas em um tratamento típico.
Quanto tempo por sessão para depressão?
Na maioria dos casos para depressão, as agulhas permanecem no lugar por 30 min a 1h. Geralmente não há desconforto quando as agulhas são removidas. Nos casos crônicos e nos problemas de depressão pode estender a mais sessões, depende do metabolismo de cada paciente. A aplicação costuma ser semanal, entretanto em casos mais graves recomendamos a freqüência de duas semanais.
Como é Realizada?
Acupuntura depressão é realizada sobre a maca onde são colocadas agulhas sobre pontos específicas do corpo. Pode ser necessário retirar alguma peça de roupa para tratar pontos nas costas, pernas ou abdômen. Os pontos de acupuntura depressão estão situados em todas as áreas do corpo. Às vezes, os pontos apropriados estão muito distantes da área de sua dor. Nossos acupunturistas irão dizer-lhe o tratamento planejado. Muito importante também dizer que a técnica de agulhamento se dá por meio de agulhas esterilizadas, descartáveis e de espessura menor que agulhas de injeção.
Acupuntura depressão na Vila Mariana
Estamos localizados a 120 metros do Metro Vila Mariana. Ao sair do Metrô Vila Mariana sentido terminal de ônibus, descer a Rua Dr. Pinto Ferraz, estamos na esquina com a Rua Vergueiro.
A acupuntura e medicamentos.
Em alguns casos, a acupuntura depressão pode potencializar ainda mais o efeito terapêutico da sua medicação, que por sua vez pode necessitar de uma dose mais baixa. Se a sua dosagem da medicação é sensível, certifique-se de consultar o seu médico para monitorar suas dosagens. Nunca tome ou pare de tomar medicamentos sem a prescrição de seu médico.
Posso misturar outros tratamentos com a acupuntura depressão?
Sim, é possível associar a acupuntura a outros tratamentos. Fisioterapia, remédios alopáticos, psicoterapia, homeopatia entre outros tratamentos são beneficiados pela associação com a acupuntura, ocorrendo desde a aceleração e a facilitação de processos terapêuticos até a redução das doses dos remédios utilizados.
Após termino do tratamento quando volto a fazer nova sessão de acupuntura?
Quando o paciente recebe alta é importante fazer uma sessão de acupuntura pelo menos a cada 15 dias, depois espassar 1 sessão por mês e assim por diante.
O que é a ACUPUNTURA ?
Baseia-se nos princípios fundamentais da medicina asiática, yin e yang, e o uso de meridianos de energia. O método consiste em introduzir agulhas de metal sob a pele em lugares específicos para restaurar o equilíbrio energético do corpo. Pode ser eficaz na prevenção de distúrbios funcionais ou para combater a dor inflamatória, alergias, eczema, tratamento para depressão e ajuda a parar de fumar.
Quantos sessões de acupuntura depressão?
Normalmente começamos com 5 sessões, sendo uma a cada 7 dias.
Tem local para estacionar?
Nosso Instituto de Acupuntura na Vila Mariana, está localizado na Rua vergueiro, 3365. A rua vergueiro tem grande movimento, e não pisco local para estacionar na rua. Não possuímos vaga de estacionamento. Após às 19hs a Rua Dr. Pinto Ferraz tem boas vagas na rua, como a Rua Bonitos ao lado do estúdio. Na rua Francisco Cruz possui estacionamento pago, em torno de 50 metros do Estúdio.
A acupuntura depressão tem alguma contra-indicação?
Não, qualquer pessoa pode fazer acupuntura, desde crianças até pessoas idosas.
Existe acupuntura preventiva?
Sim, se o paciente tem histórico na família de depressão, pode ser feito um tratamento prevenindo-o de algum dia desenvolver a doença.
As agulhas são descartáveis?
Sim, as agulhas utilizadas são novas e descartáveis.
Alguns pontos de acupuntura depressão
C7- Ponto fonte do coração, tonifica o coração, equilibra o Yin e o Yang, estabiliza o coração, clareia a mente, acalma a mente a as emoções, regula o espírito, tonifica o sangue, tonifica o Yin do coração, elimina o fogo.
E36 - Grande liberador de endorfina, fortalece o baço e o estômago para produzirem o QI e sangue, que elimina a umidade, faz subir o Qi, tonifica o sangue e Qi, estabiliza a mente e as emoções, regulariza o Qi defensivo e nutritivo.
E25 - Regula o estresse, regula o Qi.
P7- Ponto Lo, ponto de passagem de energia, explorando a circulação do Qi defensivo, remove a estagnação do pulmão, remove as emoções estagnadas do pulmão, como a tristeza e a mágoa reprimida.
IG4 - ponto fonte do intestino grosso, liberador de endorfina, remove o vento exterior, remove o calor, relaxa a tensão muscular, move estagnação do sangue, acalma a hiperatividade do Yang do fígado, acalma a mente, tonifica o Qi e o sangue.
F3 - Ponto fonte do fígado, move a estagnação do Qi e do Sangue, aclama a hiperatividade do Yang do Fígado, elimina o vento do fígado e reduz os espasmos e dor, tonifica o sangue é acalma o espírito.
Acupuntura é indicada para depressão?
Sim, a Organização Mundial da Saúde (OMS) viu a eficácia da técnica e recomenda para mais de 40 males, como dores crônicas, disfunções fisiológicas, ansiedade, síndrome do pânico e insônia. A acupuntura está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS), mostrando sua eficácia no tratamento de depressão.

Acupuntura depressão

No mundo a cada dia as pessoas estão cada vez mais com o nível de depressão alto. Essa afirmação é claramente comprovado no Brasil, segundo dados da Organização Mundial de Saúde, o Brasil é um dos países mais ansioso do mundo. Mais de 18,6 milhões de brasileiros vivem com o transtorno de depressão, cujos sintomas incluem nervosismo exagerado, dores no peito e insônia. Isso corresponde a cerca de 9,3% da população - segundo a OMS.

O diagnóstico da depressão é feito por um médico psiquiatra e o tratamento padrão, consiste em acompanhamento psicológico e receitados medicamentos como ansiolíticos e antidepressivos. Mas há muitos outros tratamentos terapêuticos que auxiliam o paciente na melhora da qualidade de vida. Sendo um deles a acupuntura.

Já percebemos os resultados nas primeiras sessões. Algumas já sentem o alívio de sintomas de depressão, como dores, dores musculares já quase que imediatamente

Alguns estudos com ressonância magnética funcional, mostraram que a acupuntura ativou o sistema límbico, que ajuda a processar as emoções, o que explicar a possível melhora no tratamento de depressão.

Tratamento com Acupuntura depressão

A acupuntura intensifica a liberação de substâncias importantes no cérebro, como a endorfina, dopamina e serotonina, gerando o efeito, calmante e antidepressivo para o paciente, como também liberando os canais energéticos deixando o fluxo do Qi fluir naturalmente. O sistema nervoso parassimpático também pode ser ativado.

As pessoas que sofrem com sintomas físicos da depressão, como tremores, sudorese e palpitações, já tem uma melhora muito significativa com o tratamento com a acupuntura.

A acupuntura para depressão pode ser feita em pessoas de todas as idades, de crianças até idosos. Os efeitos da acupuntura variar para cada pessoa. Sendo recomendado marcar uma consulta com um acupunturista, para que possa ser feita a avaliação e o tratamento adequado.

A Depressão é um transtorno do humor e está em segundo lugar como o problema mais prevalecente no mundo. Para a Medicina Tradicional Chinesa, a depressão é um desequilíbrio energético e o tratamento é baseado em como cada pessoa vive a depressão.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO DE ACUPUNTURA DEPRESSÃO, AGORA MESMO!

O conteúdo do texto "Acupuntura depressão" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.