BP17 acupuntura

BP17 Shidou - Ponto da Alimentação

Explicação do Nome do Ponto 
Dou quer dizer vazio kong Esse ponto fica numa depressão a um cun e seis fen abaixo do tianxi . Pelo seu buraco entre a energia do alimento”, sendo por isso chamado de Shidou. 

Capítulo sobre MoxIbustão:
Shidou: Está depois da base do seio, no mesmo nível que dabao. O baço é a abertura que recebe os sólidos da alimentação”. 

Uma Investigação sobre os Pontos de Acupuntura: Shidou corresponde ao alimento que penetra no estômago. O estômago é a origem da energia que sai em direção ao intestino. A essência dos grãos entra no baço e nutre o pulmão. A energia essencial é a energia dos grãos da alimentação; penetra no diafragma e tórax, ajuda a energia do pulmão, por isso se chama shidou”

Figura de Bronze:
Esse ponto 6 usado para tratar sensagito de distensão no tórax e hipocôndrio; aumento do meteorismo corn barulhos que parecem trov fies, nesse caso preciso observar bem os sons que estão escondidos, principalmente quando há um som que parece água passando; dor e distúrbios gástricos acompanhados de náuseas”.

Livro dos Segredos de Bian: 
Que um paciente que tiver apoplexia por insuficiência de energia e sensação de distensão no abdômen, geralmente causada por insuficiência causando exaustão do baço e do rim, que, assim, não podem fazer normalmente o transporte, fazendo o coração e o abdome ficam distendidos. Como a energia é insuficiente, o tórax se eleva e ocorre falta de ar. Nesse caso, não se pode, em hipótese nenhuma, ingerir medicamentos que beneficiam a circulação da energia de maneira rápida, fazendo com que a energia da pessoa permaneça insuficiente e a doença seja transmitida para o baço, não podendo se salvar o paciente. Usa-se o jinyuan (o líquido de ouro) ou o jinzhen tan (Ouro Verdadeiro) por um mês ao menos para se recuperar e, se for mais grave, deve-se aplicar moia no mingguan guanyuan, cerca de 200 vezes. Ademais, se nos anciões houver dores nas costas decorrente de insuficiência da energia do estômago, o acúmulo dessa energia, que não se movimenta, causa uma sensação de distensão e sufocamento logo abaixo da costela; nesses casos, também não se pode considerar que a causa é a energia do fígado e, ao se tomar medicamentos que esfriam o fígado, acelera-se a morte. Deve-se tomar o líquido caos hanjin por dez dias. Se for mais grave, moia-se o ponto shidou do lado esquerdo. Se assim acontecer, ao se morrer uma vez, sente-se que a energia já baixou e se faz o restabelecimento. Para se mover o guanyuan 100 vezes é muito melhor”. 

Material Didático do Ensino da Acupuntura Chinesa:
“Dou Cai trata pessoa cujo corpo está amarelo; pessoa cuja urina é vermelha e adstringente. Deve-se fixar o ponto cerca de 50 cinqüenta vezes e tomar Jiang Fu Tang e Jinzheng Tang para se restabelecer”, 

Localização do Instituto de Acupuntura Aurazen

Nosso Instituto de Acupuntura está localizado na Vila Mariana, escolhendo um bairro residencial com comodidades e lazer de um bairro sofisticado para nosso atendimento de acupuntura, com restaurantes de gastronomia com as melhores comidas de todo o mundo e bares frequentados por estudantes e familiares que moram próximos a suas residências.
Também possui Hospitais, Clínicas de exames completares e por isso focamos nosso atendimento de Acupuntura Vila Mariana

AGENDE SUA CONSULTA

Contato acupuntura(11) 97622-3982

Não aceitamos convênios

Acupuntura Avenida Paulista e Vila Mariana

acupuntura na vila mariana novo endereco

Unidade Avenida Paulista – Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional – Cerqueira César

Unidade Vila Mariana
Endereço: Rua Dr. Pinto Ferraz, 124 Sala 02- Vila Mariana

Atendimento em Domicílio de Acupuntura


Atendemos em domicílio com acupuntura a Região da Vila Mariana.

E Seguintes Bairros:

Aclimação Vila Clementino
Ana Rosa Praça da Árvore
Paraíso Jardim da Glória
Santa Cruz Chácara Inglesa
Planalto Paulista Mirandópolis
Avenida Paulista Cerqueira César
Jardins Higienópolis
Vila Mariana Vila Gumercindo
Saúde Ipiranga

AGENDE SUA CONSULTA DE ACUPUNTURA, AGORA MESMO!

O conteúdo do texto “BP17 acupuntura” é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 – Lei de direitos autorais.