F5 Acupuntura

F5 Ligou - Canal Roído no Gastrocnêmio

O inseto comedor de madeira se chama li. Uma linha transversal que cruza e se torna um canal. Esse é o ponto de passagem da lua do meridiano do fígado jueyin do pé. O fígado e a cor verde correspondem à madeira. A agulha filiforme tema ponta como o bico de um mosquito e, ao ser usada, é igual a um inseto comedor de madeira. Esse ponto se dirige para o shao yang do pé, como um ramo intercomunicante e, por isso, recebe o nome ligou. Li também pode ser uma colher de madeira tirada da casca, ou seja, o músculo gastrocnêmio tem a forma de uma colher de madeira e por estar num canal, tem esse o nome.

Notas Compreensíveis do Clássico Interno do Imperador Amarelo: Li quer dizer poder de aspersão, uma colher de madeira; está na parte interna da batata da perna, acima e abaixo de um local vazio e se assemelha a um canal na madeira comido por um inseto com a forma de colher, por isso, o nome ligou.

Explicações do Ligou: Está a cinco jun acima do maléolo medial no meridiano do jue-yin do pé e envia um colateral para o meridiano shaoyang. Li quer dizer um inseto que come a madeira penetrando num percurso reto, o qual existe sozinho e que manda um colateral para o guangming, sobe por entre a tíbia. Como tem a forma de um inseto que rói a madeira, tem no nome.

Capítulo sobre Moxabustão: Ligou: Aqui há um pequeno canal que tem embaixo o meridiano do baço, onde o canal do osso drena e faz a troca com o meridiano shaoyang da vesícula biliar.

Conhecimentos Básicos da Acupuntura: Ligou é o ponto de madeira do meridiano do fígado onde, no músculo, há canal no meridiano. O rim é gerado, o baço é mantido dentro tem um espaço vazio que drena como um canal, por isso se ́​chama ligou. Também se chama jiaoyi, pois dos três yin intercruzados sai um meridiano e passa do yin para o yang. O rim tem o seu começo no fígado que nutre e gera todas as coisas.

Dificuldades sobre o Fluxo dos Meridianos: Guangming e ligou estão respectivamente no meridiano da vesícula biliar, sooyoung do pé, e no meridiano do fígado, jueyin do pé. O yang penetra no yin e este do yang pelos dois pontos de passagem. O guangming (37 VB) está a cinco ruídos acima do maléolo lateral e Ligou está a cinco min do maléolo medial. Li é um pequeno inseto que rói madeira. O fígado reserva a madeira e a vesícula biliar é a víscera da madeira. O ciclo dos 12 meridianos começa pelo meridiano do pulmão e termina no meridiano do fígado. O fígado guarda o sangue e não pode se exaurir porque tem que retornar ao pulmão. Nos homens, surge o bigode e nas mulheres, a menstruação. O fígado é o palácio do general de onde saem os planejamentos, as considerações. A vesícula biliar é o palácio da retidão e é onde se tomam as decisões. O pensamento dá a volta pelos 12 meridianos, nutre-se da energia nutritiva e do sangue. Alguns pensamentos impuros não têm utilidade especialmente pelo meridiano do fígado para onde são transferidos, por exemplo, o ponto Ligou que representa uma madeira corroída. O guangming e o Ligou se correspondem interna e externamente, a vesícula biliar toma as decisões, colma muito no guangming e passa para o ligou onde é guardado. Significa que a transferência acontece entre o meridiano do fígado e o seu meridiano colateral da vesícula biliar. O que não vai para ele, tem o riyue e o guangming, mas vai para o ligou, que é como uma madeira danificada.

Compilação dos Tratamentos que os Antigos faziam com a Acupuntura e Moxibustão dos Cinco Órgãos.

Ligou: Li é uma colher de madeira cheia de água. Registros de Histórias da Dinastia Han, Dong Fangzhuo: Li tem a medida de um mar estreito e pequeno. Esse ponto está a cinco cun acima do maléolo medial, entre a tíbia e o músculo gastrocnêmio; quando é apalpado parece um estreito e pequeno canal, por isso o nome ligou". 7. O Valor Clínico e o Significado das Denominações dos Pontos de Acupuntura dos Catorze Meridianos: "A barriga da perna dá uma volta como uma cabeça comestível, por isso se denomina-se Ligou.

Clássico de Acupuntura e Moxibustão: Ligou é o ponto de passagem luo do meridiano jue yin; está a cinco cun acima da parte medial do tornozelo e vai para o meridiano shaoyang.

Figura de Bronze: Esse ponto é usado para se tratar hérnia repentina; inchaço no baixo-ventre que causa dor súbita; falta de diurese por obstrução; sobressaltos freqüentes e medos; falta de energia e dificuldade para andar; dor na barriga; tristeza contínua; sensação de fechamento da faringe, como se tivesse um pólipo de carne, ao se engolir; dor restritiva e violenta que impede de deitar.


 
 

 

 

Localização do Instituto de Acupuntura Aurazen

Nosso Instituto de Acupuntura está localizado na Vila Mariana, escolhendo um bairro residencial com comodidades e lazer de um bairro sofisticado para nosso atendimento de acupuntura, com restaurantes de gastronomia com as melhores comidas de todo o mundo e bares frequentados por estudantes e familiares que moram próximos a suas residências.

Também possui Hospitais, Clínicas de exames completares e por isso focamos nosso atendimento de Acupuntura Vila Mariana.

AGENDE SUA CONSULTA

Contato acupuntura VB20(11) 97622-3982
Telefone ponto VB20 acupuntura(11) 3483-8826

Não aceitamos convênios
 

Acupuntura Avenida Paulista e Vila Mariana


Unidade Avenida Paulista - Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2073 - Conjunto Nacional - Cerqueira César

Unidade Vila Mariana
Endereço: Rua Vergueiro, 3365 - Vila Mariana

Atendimento à Domicílio de Acupuntura


Atendemos à domicílio com acupuntura a Região da Vila Mariana.

E Seguintes Bairros:

Aclimação Vila Clementino
Ana Rosa Praça da Árvore
Paraíso Jardim da Glória
Santa Cruz Chácara Inglesa
Planalto Paulista Mirandópolis
Cerqueira César Higienópolis
Vila Mariana Vila Gumercindo
 

AGENDE SUA CONSULTA DE ACUPUNTURA, AGORA MESMO!

O conteúdo do texto "F5 Acupuntura" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.