F14 Acupuntura

F14 Qimen - Porta Cíclica

Esse ponto está na extremidade da segunda costela, a um cun e meio do lado do burong, onde logo acima estão os dois mamilos. Qi significa um ciclo de 12 anos. zhou yishui, e sui é um ciclo de 12 meses ou 365 dias.

Capítulo sobre Moxibustão. Qimen: Diz-se que o ciclo dos 12 meridianos começa no aquecedor médio, chega no fígado e cruza com o pulmão no qimen. Esse ponto é importante para prevenir a pessoa que não consegue dissipar o frio patogênico que passa pelo meridiano.

Conhecimentos Básicos da Acupuntura. Qimen. É onde sempre entram e saem a energia e o sangue, os quais atravessam o diafragma, cruzam com o yangming e saem pelo tai yin; a essência e o yin vão em direção ao olho, que funciona como uma porta, por isso o nome qimen.

Explicações Selecionadas sobre a Terminologia dos Pontos: "Qimen: Qi no Rimas Amplas tem o sentido de limite xian. No livro Sinais que são Evidentes e que são Obscuros a energia primordial começa pelo aquecedor médio de onde escorre um líquido como de uma fonte. Começa pelo meridiano tai yin e termina pelo meridiano jue yin. O ponto de partida é o yunmen e o ponto final é o qimen. O ciclo recomeça inúmeras vezes, por isso tem o nome qimen.
Figura de Bronze. Esse ponto é usado para se tratar sensação irritante de calor no tórax; sensação de gás que corre para cima e para baixo; vômitos e olhos esverdeados; diarréia aguda; massa dura no abdome; grande falta de ar que impede de deitar; acúmulo de energia abaixo das costelas; mulher grávida que adoece facilmente; alimento que não desce; sensação de distensão no tórax e nos hipocôndrios; dor cortante e aguda no precórdio; soluços; frio patogênico que agride os meridianos e não se dissipa, mas que, ao se puncionar o qimen, não passa para os meridianos.
Conhecimentos Básicos da Acupuntura. Uma mulher sofria por causa de uma agressão do frio patogênico que fez calor patogênico penetrar no seu sangue, a medicína não sabia o que fazer e o estudioso Xu, disse: agora é tarde para usar o xiao chai hu. Não se deve acupuntura o ponto qimen, mas se isso for feito, é preciso ter delicadeza. Desse modo, a mulher logo se restabelecerá. Ao examinarmos a literatura, o sião haihu deve ser acrescentado a uma decocção do dihuang.
Explicações Selecionadas sobre a Terminologia dos Pontos. Primeiro, o meu pai sonhou que o senhor Qin tratou o vizinho, senhor Xu, de uma doença causada por uma agressão do frio patogênico ao meridiano shaoyang que causava vômitos graves. A decocção de medicamentos não surtiu efeitos e, após se puncionar o qimen e o zhongwen, os vômitos acalmaram e a prescrição medicamentosa fez efeito.


 
 

 

 

Localização do Instituto de Acupuntura Aurazen

Nosso Instituto de Acupuntura está localizado na Vila Mariana, escolhendo um bairro residencial com comodidades e lazer de um bairro sofisticado para nosso atendimento de acupuntura, com restaurantes de gastronomia com as melhores comidas de todo o mundo e bares frequentados por estudantes e familiares que moram próximos a suas residências.

Também possui Hospitais, Clínicas de exames completares e por isso focamos nosso atendimento de Acupuntura Vila Mariana.

AGENDE SUA CONSULTA

Contato acupuntura VB20(11) 97622-3982
Telefone ponto VB20 acupuntura(11) 3483-8826

Não aceitamos convênios
 

Acupuntura Avenida Paulista e Vila Mariana


Unidade Avenida Paulista - Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2073 - Conjunto Nacional - Cerqueira César

Unidade Vila Mariana
Endereço: Rua Vergueiro, 3365 - Vila Mariana

Atendimento à Domicílio de Acupuntura


Atendemos à domicílio com acupuntura a Região da Vila Mariana.

E Seguintes Bairros:

Aclimação Vila Clementino
Ana Rosa Praça da Árvore
Paraíso Jardim da Glória
Santa Cruz Chácara Inglesa
Planalto Paulista Mirandópolis
Cerqueira César Higienópolis
Vila Mariana Vila Gumercindo
 

AGENDE SUA CONSULTA DE ACUPUNTURA, AGORA MESMO!

O conteúdo do texto "F14 Acupuntura " é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.