E1 acupuntura

E1 Chengqi - Que Recebe as Lágrimas

Esse ponto está a sete fen abaixo do globo ocular, diretamente em cima da linha da pupila. Quando se chora, as lágrimas caem nesse ponto, portanto é um local que recebe as lágrimas — por isso se denomina Chengqi

Coleção Concisa do Estudo da Acupuntura e Moxibustão: 'Esse ponto dá a idéia de estar situado num local que recebe as lágrimas dos olhos — por isso o seu nome é chengqi".

Explicações da Denominação dos Pontos: (Chengqi em Análise Literária): "Cheng significa receber feng. Qi corresponde às lágrimas quando uma pessoa chora em silêncio. Esse ponto está a sete fen abaixo do globo ocular. O significado de chengqi dá a idéia de que o ponto recebe as lágrimas que descem quando uma pessoa chora".

Figura de Bronze: "Esse ponto é usado para tratar desvio da boca e do globo ocular; tremor nos músculos das pálpebras; obnubilação; cãibra na face; tremor no olho; quando a lágrima está fria e o olho, vermelho e dolorido".

Explicações Selecionadas sobre a Terminologia dos Pontos: "Todos os livros dizem que não se pode fazer acupuntura e moxibustão nesse ponto sem que o olho fique preto. Recentemente, tem-se puncionando esse ponto e o resultado é muito bom, assim como também é no jingming. Aplica-se uma agulha número 30 numa profundidade de três a quatro fen e espera-se por trinta segundos; moxar é proibido".


 

 

 

Atendimento à Domicílio de Acupuntura


Atendemos à domicílio com acupuntura a Região da Vila Mariana.

E Seguintes Bairros:

Aclimação Vila Clementino
Ana Rosa Praça da Árvore
Paraíso Jardim da Glória
Santa Cruz Chácara Inglesa
Planalto Paulista Mirandópolis
Cerqueira César Higienópolis
Vila Mariana Vila Gumercindo

Acupuntura Avenida Paulista e Vila Mariana


Unidade Avenida Paulista - Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2073 - Conjunto Nacional - Cerqueira César

Unidade Vila Mariana
Endereço: Rua Vergueiro, 3365 - Vila Mariana

AGENDE SUA CONSULTA DE ACUPUNTURA, AGORA MESMO!

O conteúdo do texto "E1 acupuntura" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.